13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Olímpico Jovem junta cerca de 600 atletas em Braga

 

 

Ricardo Rio deu as boas-vindas aos “campeões do futuro”

 

O Estádio 1º de Maio, em Braga, volta a ser palco da maior festa do atletismo juvenil em Portugal. A 36.ª edição do Torneio Olímpico Jovem reúne cerca de 600 atletas e assume-se como uma das principais montras para os escalões de formação. Neste torneio estão presentes 22 selecções que representam todos os distritos de Portugal continental, regiões autónomas e ainda selecções representativas de Macau e do Desporto Escolar.

 

Durante este fim-de-semana, Braga recebe os campeões do futuro. Somos, por excelência, a capital do atletismo, tendo já dado uma série de campeões e títulos nacionais e internacionais ao atletismo português”, sublinhou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a cerimónia de abertura, que teve lugar este Sábado, no Forum Braga.

 

 

Este é já um dos históricos eventos do atletismo nacional para atletas entre os 14 e os 17 anos de idade, oriundos de 181 clubes. “Braga tem uma forte ligação e tradição nesta modalidade. Além de formar atletas de alta competição, a Cidade tem cada vez mais praticantes a usufruírem dos espaços para as suas actividades físicas e, actualmente, somos reconhecidos como um exemplo a seguir na promoção do Desporto”, lembrou o Autarca.

 

Ao longo dos últimos anos, Braga tem sido palco de grandes eventos desportivos e, segundo Ricardo Rio, este Olímpico Jovem, “é mais uma oportunidade para a Cidade evidenciar as suas capacidades em receber importantes eventos desportivos, um facto já demonstrado em diversas ocasiões”.

 

 

A hospitalidade Bracarense também não foi deixada de parte pelo Autarca, esperando que todos os participantes possam levar de Braga as melhores recordações e, sobretudo, a vontade de regressar. “Este é o maior evento do Atletismo de formação que se realiza em Portugal e Braga recebe-vos de braços abertos”, concluiu Ricardo Rio.

 

Por seu turno, Segundo Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, referiu que estes dias são de festa para os participantes e para o atletismo juvenil nacional. “Esta é a grande competição do ano para os atletas de formação e uma excelente oportunidade para invocar os valores e os ideais olímpicos entre os mais jovens”.

 

As provas decorrem no Sábado, entre as 15h30 e as 20h00, e no Domingo, das 9h30 às 13h45.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 14:42:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...