Evelise Veiga com prata nas Universíadas

 

 

Recorde de Portugal para Cátia Azevedo nos 400 metros

 

Foi o momento mais alto do segundo dia do atletismo nas Universíadas’2019, que estão a decorrer na cidade italiana de Nápoles.

 

Evelise Veiga, que já estivera em grande plano nos Jogos Europeus em Minsk, voltou a estar em grande plano em Nápoles, ao conquistar a medalha de prata no salto em comprimento, com a marca de 6,61 metros (v: -0,2 m/s).

 

Evelise, que até começou em primeiro lugar após a primeira ronda de saltos, não se atemorizou com o facto de ter “descido” para quinto lugar ao terceiro ensaio, para chegar de novo às medalhas no quarto salto (6,54, então terceira), e melhorou depois no quinto salto para 6,61 metros, perdendo apenas para Maryna Beck-Romanchuk que no último salto chegou aos 6,84 metros!

 

As boas notícias continuaram com Cátia Azevedo, que venceu a meia-final dos 400 metros, com a marca de 51,62 segundos, batendo o recorde de Portugal (51,63), que já lhe pertencia desde 2016, e apurou-se diretamente para a final da prova (amanhã, às 18h15 de Portugal).

 

Este resultado é também marca de qualificação para os Mundiais de Doha'2019.

 

O dia até começara bem com o apuramento direto de André Pereira para a final dos 3000 m obstáculos (8:54.94 minutos), enquanto Ricardo Ferreira, que obteve o sétimo lugar na segunda série (9:08.93 minutos), acabou por ser o último dos apurados para essa mesma final, que se realiza no 12 de julho, pelas 19 horas.

 

Mas, no final, uma nota mais triste para a ausência de Carlos Nascimento na final dos 100 metros, para a qual ele garantira a presença na meia-final (terceiro, com 10,45 segundos), sendo o sétimo dos apurados, que se deveu a uma indisposição já na pista, com sintomas gripais, devido às condições climatéricas, com muito calor e humidade.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...