18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Evelise Veiga e Tomás Dinis voaram mais sobre a areia

 

 

O desafio em triplo-salto, “Voando Areia”, proporcionou os triunfos de Evelise Veiga e Tomás Dinis.

 

Na continuidade dos Desafios de Verão que estão a ser promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, hoje realizou-se o desafio “Voando Sobre Areia”, para a disciplina de triplo-salto, que ocupou duas pistas nacionais, em Fátima e em Lousada.

 

Em Fátima, de novo com vento fortíssimo, Evelise Veiga, do Sporting, voltou a ser a melhor (já o fora no comprimento), conseguindo um salto a 12,82 metros, embora o vento (+5,6 m/s) soprasse muito superior ao regulamentar (2 m/s). A sportinguista foi a melhor nos resultados combinados das duas pistas, ficando à frente de Ana Oliveira, do Fátima, que saltou 12,80 m (+3,8), enquanto no terceiro lugar ficou Catarina Queirós (Jardim da Serra), que saltou em Lousada, com 12,51 metros (vento +1,5 m/s).  

 

Ainda em Lousada, Mariana Novo (AC Póvoa de Varzim) saltou 11,73 m (+1,4) ficando à frente de Eduarda Ferreira (J. Vidigalense) que saltou 11,41 m (+4,2) em Fátima.

 

Em Lousada, competiram também atletas masculinos, com Tomás Dinis (Sporting) a saltar 15,13 metros (+0,6 m/s), impondo-se a Marcos Caldeira (Maia AC), que saltou 14,88 m (+1,9).

 

Registe-se ainda que o presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, esteve presente na pista Papa Francisco, em Fátima, entregando os diplomas de participação às atletas.

 

Os desafios continuam amanhã em quatro pistas portuguesas.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:14:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...