18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atletismo - Mundiais de Oregon'22 - Cátia Azevedo nos 400 metros

A presença portuguesa no terceiro dia de competição começa com a qualificação dos 400 metros femininos, com a recordista de Portugal, Cátia Azevedo a correr na segunda série da primeira ronda às 12h08 (20h08 em Portugal Continental).
 
São seis séries, com as três primeiras a passarem diretamente à final e depois as seis mais rápidas entre todas. Cátia Azevedo está consciente das dificuldades.
 
“Este ano o nível dos 400 metros subiu um bocadinho a parada e está mais difícil a qualificação, contudo eu fiz a minha preparação no sentido de melhorar e estive muito consistente com várias das minhas melhores marcas de sempre. O meu objetivo aqui é lutar pela qualificação para as meias-finais”, afirmou.
 
A consistência de marcas de que fala pode significar que a marca “e o recorde nacional podem estar nas pernas, mas não sabemos nunca quando sairá e a experiência que já ganhei ajuda-me a não ficar obcecada por isso e a creditar no trabalho que estamos a fazer. A marca vai surgir, seja aqui, nos Europeus ou noutra ocasião”, concluiu.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:38:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...