14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Açores de atletismo sobe para o Grupo A

Foi no passado fim de semana em Braga que os 25 atletas açorianos representaram a seleção Açores no Nacional Olímpico Jovem, inserido no programa “viva ao atletismo” da Federação Portuguesa de atletismo.

 

A seleção, composta por 11 atletas femininos e 14 masculinos, obteve 157 pontos, ficando em segundo lugar do grupo B e cumprindo com o objetivo pretendido pelo selecionador, José Neves: subir para o principal grupo desta competição, o Grupo A.

 

Este resultado coletivo é, segundo José Neves, fruto das boas prestações dos atletas, destacando os muitos quartos lugares alcançados pelos atletas, uns com excelentes marcas regionais e nacionais, batendo os seus recordes pessoais e outros ao não estarem na sua máxima forma física, por lesão, não conseguiram o tão desejado lugar no pódio.

 

José Neves, na qualidade de diretor técnico da Associação de Atletismo de São Miguel, aproveitou a ocasião para destacar o excelente resultado de Pedro Amaral, atleta do Juventude Ilha Verde, na Corunha, ao ter obtido mínimos de participação no Europeu de juniores, ao ter marchado os 10km em 44,46 minutos. Esta competição terá lugar em Eskilstunam na Suécia entre 16 e 19 de julho.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 17:09:42

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...