18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Isaac Nader bate recorde com mais de 24 anos

Isaac Nader bateu hoje o recorde de Portugal dos 1500 metros em pista curta ao vencer esta prova em Ostrava. O anterior máximo tinha 24 anos e estava a pouco mais de um mês de cumprir 25 anos!
 
O benfiquista Isaac Nader voltou a escrever mais uma brilhante página da sua carreira. Hoje, no “Czech Indoor Gala”, em Ostrava, um meeting de nível Gold da World Athletics (os mais pontuados no mundo), o português, que já era líder mundial na distância, aproveitou o excelente andamento dos “pacers” de serviço para ficar isolado nas duas últimas voltas à pista. Mesmo assim, correndo contra o cronómetro, Isaac Nader cortou a meta com o tempo de 3m34s23”, um novo recorde de Portugal dos 1500 metros em pista curta (atual designação). O anterior máximo (3.34,99) pertencia ao medalhado olímpico Rui Silva e datava de 7 de março de 1999, tinha mais de 24 anos!
 
No mesmo meeting, outro benfiquista, Gerson Baldé, foi sexto classificado no salto em comprimento, com a marca de 7,82 metros, ficando próximo do seu melhor registo deste ano (7,99 m).
 
Na prova da milha, a portuguesa Salomé Afonso não conseguiu evitar os empurrões e foi vítima de uma queda logo após a partida que a impediu de continuar.
 
Foto (arquivo): FPA / Sportmedia
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 11:35:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...