13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Iker Karrera no Gerês Trail Adventure

Um dos maiores ícones do trail mundial dos últimos anos, Iker Karrera, corre o Gerês Trail Adventure entre os dias 30 de Abril a 3 de Maio.
Prova por etapas a desenrolar-se em pleno Parque Nacional, o Peneda-Gerês Trail Adventure tem vindo a atrair atenções de atletas de todo o mundo e trará aos melhores trilhos de Portugal muitos dos melhores atletas mundiais da atualidade. Iker Karrera é o último nome a juntar-se à já extensa lista. O atleta da equipa Salomon Internacional, 2º classificado no UTMB (a prova raínha do trail mundial) em 2011 e 2014, é detentor de um invejável curriculum, devendo-se destacar ainda as vitórias no Eiger Ultra Trail, Gran Raid des Pyrenees e Tor des Geants, todas elas em 2013 num ano fantástico para o basco. Mas outras vitória como no Trail des Citadelles, TNF100 Filipinas, Hiru Handiak Euskadi, Lavadero Ultra Trail e Transalpine Run (em equipa com Philipp Reiter também presente na prova pelo 2º ano consecutivo), tornaram 2012 também um ano de eleição!

 

Conta ainda com vitórias na Transvulcania, Maxi Race, Costa Brava X-trem, Carros de Foc, Ultra Trail de Rialp e um segundo lugar no Ultra Trail Zugspitze, além dum terceiro lugar em Cavalls del Vent, para citar alguns dos grandes resultados do atleta espanhol.

 

O último ano foi de reconfirmar todo este potencial e vence o Euskal Herria Mendi Erronka, Salamon 4 Trails terminando o UTMB com novo 2º lugar após o alcançado em 2011!
Iker Carrera ficou debaixo dos holofotes de todo o mundo também quando em 2012 bateu o recorde da Haute Route (via que liga Chamonix a Zermat), ao percorrer os 115km com 15.500m de desnível acumulado em 21horas e 20 minutos. Pelo caminho atravessou 12 glaciares e algumas passagens acima dos 3.600 metros de altitude, tendo-se tornando num marco para as atividades de montanhismo.
Iker Karrera vem assim juntar-se a uma lista que conta com atletas dos EUA, Canadá, Singapura, Brasil, Polónia, Dinamarca, Itália, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, França Espanha, Holanda, Andorra… e naturalmente com muitos atletas portugueses.

 

Alguns dos muitos atletas presentes (confirmados):

 

Portugal
Nuno Silva, Ester Alves, Susana Simões, Telmo Veloso, João Colaço, André Rodrigues, Rui Seixo, Jérome Rodrigues, Ricardo Silva, Jorge Serrazina, Cármen Henriques,...

 

Reino Unido
Danny Kendal (5º na MDS 2014)
Robbie Britton (7º na Tarawera Ultra Marathon 2015)
Jo Meek (2ª Marathon Des Sables 2013) (retirada por lesão)
Holly Rush (2ª na Manaslu Mountain Trail Race - Nepal 2014) (retirada por lesão da colega de equipa - Jo Meek)

 

Espanha
Jordi Gamito (5º na HK 100 2015)
Joan Salamaña Maresma (vencedor do Ultra Trail Muntanyes Costa Daurada - UTMCD - 2014)
Samuel Obaya (4º no Desafiosomiedo 2014)
Santigo Obaya (5º na Transgrancanaria 2013)
Silvia Trigueros (Campeã Espanhola de Ultra Trail 2014)
Oscar de Nanclares (5º no Hiru Haundiak 2014)
Salvador Calvo (2º Tor des Geants 2010)
Vicente Juan Garcia (1º pessoa a vencer os 4Deserts num mesmo ano)
Oscar Perez (vencedor do Tor des Geants 2012)


 
França
Christophe Le Saux (3º no Tor des Géants 2014)
Christophe Erceau (vencedor do Raid Guadalupe)


 
Alemanha
Philipp Reiter (5º no Skyrunning Mont Blanc 80 km campeonato do mundo ultra trail 2014, vencedor da GTX Transalpine Run 2012)
Stephan Hugenschmidt (5º na Transvulcania 2014, vencedor da GTX Transalpine Run 2014)

 

 

 

O inicio desta aventura é já a 26 de Abril, nos Arcos de Valdevez, com um Trail Solidário!

 

Trail Solidário do Vez realiza-se nos Arcos de Valdevez a 26 de Abril. É organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração do município dos Arcos de Valdevez e da Associação Viver Peneda-GerêsConta com duas provas de trail (uma com cerca de 16 km’s e outra com cerca de 28 km’s) ambas com um preço de 5€ e ainda uma caminhada (com cerca de 8 km’s) com um preço de 3€.  O valor da totalidade das inscrições reverte a favor da Cáritas e todos os participantes levam uma oferta.

 

AINDA EM SIMULTÂNEO decorre a

1ª Etapa do Peneda-Gerês Trail Adventure – prova exclusiva e gratuita aos atletas inscritos numa das seguintes provas:

 

Peneda-Gerês Trail Adventure, Peneda-Gerês Trail Adventure Starter, Gerês Trail Adventure ou Gerês Trail Adventure Starter.  Os atletas devem comunicar à organização por email, a intenção de participar nesta etapa, com partida e chegada no centro de Arcos de Valdevez.

 

Seja a correr ou a caminhar, o que importa é fazer parte desta enorme aventura que é o Peneda-Gerês Trail Adventure!

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 09:10:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...