13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Sá participa pela primeira vez na Jungle Marathon, na Amazónia

O ultramaratonista Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, vai participar a partir de 5 de outubro, domingo, na Jungle Marathon, corrida que decorre na selva, na Floresta Nacional de Tapajos, na Amazónia brasileira. Esta é a primeira participação do atleta português nesta prova, classificada pela CNN como a “mais dura corrida de resistência do mundo”, e que se distingue das demais por decorrer debaixo de temperaturas de 40 graus, em condições de humidade de 99%, muitas vezes na escuridão provocada pela densidade da vegetação.

 

A Jungle Marathon junta um grupo restrito de atletas na Amazónia brasileira, numa corrida de 254 km divididos em seis etapas diárias através da selva. Aos 40 anos, Carlos Sá estreia-se numa prova cujas maiores dificuldades derivam do terreno onde decorre e não na distância percorrida. Os atletas vão encontrar obstáculos como charcos com piranhas, raízes com anacondas, lama em desníveis e outros tipos de perigos. 

 

Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, afirma: Vai ser a minha aventura do ano. Foi sempre um sonho explorar o coração do planeta e espero ter a capacidade de superar um dos mais exigentes desafios colocados ao ser humano.”

 

Ao longo do percurso, os atletas transportam consigo a sua alimentação, equipamento e até a própria rede para dormirem nos campos improvisados pela organização após o final de cada etapa. Para além dos abrigos noturnos, a organização disponibiliza apoio médico ao longo do percurso, bem como reabastecimentos de água.

 

Depois do 8º lugar alcançado no Ultra Trail do Monte Branco no final de agosto, esta é a prova que se segue no calendário competitivo de Carlos Sá. Já este ano, o atleta natural de Barcelos evidenciou-se pelo 3º lugar alcançado na Ultramaratona Badwater, uma das mais duras e seletivas provas mundiais da modalidade, que decorre anualmente nos Estados Unidos.

 

Carlos Sá partirá para o Brasil esta quarta-feira, dia 1 de outubro, para um período de ambientação às condições locais, tendo regresso previsto a Portugal no dia 12 de outubro.

 

Resultados internacionais de Carlos Sá em 2014:

§  6ª posição na Coastal Challenge (Rain Forest, na Costa Rica)

§  11ª posição na Ultra Maratona Caballo Blanco (México)

§  4º posição na Maratona das Areias (Deserto do Saara, Marrocos)

§  3º posição na Ultramaratona Badwater (Califórnia, E.U.A)

§  8º posição no Ultra Trail do Monte Branco (Alpes, atravessando França, Itália e Suiça)

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 04:56:22

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...