14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Armando Teixeira e Philipp Reiter juntos na vitória do Gerês Trail Adventure

Atletas da equipa Salomon vencem primeira edição do Gêres Trail Adventure

 

O vice-campeão nacional de ultra trail Armando Teixeira e o alemão Philipp Reiter formaram equipa e venceram a 1ª edição do Gerês Trail Adventure. Uma prova composta por 3 etapas, que decorreu entre os dias 25 e 27 de abril no Parque Nacional Peneda Gerês. A dupla da Salomon fez um total de 107 quilómetros (35 + 60 + 12) e terminou a prova com um tepo de 11h48m56s.

 

Foi a primeira vez que Philipp Reiter fez uma prova em Portugal e dupla com Armando Teixeira. O jovem alemão de 22 anos tem estado sobe o foco dos média internacionais pelos sucessos alcançados ultimamente. O último foi na selva da Costa Rica no The Coastal Challenge, uma prova de 236 km disputada em 6 etapas, onde alcançou o 3º lugar. Reiter ficou maravilhado com a paisagem do Parque Natural e pela forma como foi recebido, e surpreendido com o facto de Portugal, que não sendo um país de alta montanha, consegue ter grandes acumulados de desnível.

 

Para Armando Teixeira esta prova foi uma novidade, pois além de ter sido a primeira que fez em equipa também foi a primeira por etapas. “Foi uma experiência muito gratificante, eu e o Phillip adaptámo-nos naturalmente um ao outro, ele também é uma pessoa simples e humilde e motivou-me muito.” Com apenas 2 semanas de descanso sobre o Miut, Armando contou-nos que as etapas mais duras foram as mais pequenas de 35 e 12 km, pois os seus treinos têm sido para grandes distâncias. A mais longa de 85 km, foi a que Armando conseguiu desfrutar mais e fazer uma melhor gestão da fadiga, mesmo com condições de muito frio, chuva e um percurso com muitos riachos e quedas de água.

 

O pódio ficou completo com o 2º lugar para Zigor Iturrieta Ruiz e Unai Santamaria, grandes nomes da elite mundial do trail, e o 3º para os portugueses Nuno Silva (3º classificado no campeonato nacional de Ultra Trail) e Pedro Marques, (4º classificado nos 101 km’s de Ronda del Cims), também eles nomes importantes no panorama nacional da modalidade.

 

Este evento organizado pelo ultra trailer Carlos Sá, teve ainda mais 2 provas de 82 e 43 quilómetros, num fim-de-semana repleto de partilha de experiências e convívio naquele que é o único parque nacional do nosso país.

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 22:54:42

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...