Campeão do mundo na Meo Urban Trail de Sintra

 

 

O neo zelandês Jonathan Wyatt está em Portugal para participar no Meo Urban Trail de Sintra que terá lugar amanhã, 24 de outubro. Atleta da Salomon Internacional e embaixador das corridas urbanas da Salomon, já foi 6 vezes campeão de corrida de montanha, atleta olímpico na maratona e detém o record de Sierre Zinal desde 2003.

 

A primeira vez que esta lenda viva da corrida esteve em Portugal, foi há 16 anos, onde participou numa corrida no Porto. Jonathan é arquiteto e considera que as corridas urbanas são uma das melhores formas de conhecer os recantos das cidades, que de outra forma não conheceria, assim como os hábitos de corrida dos locais. Sobre Sintra sabe que vai encontrar edifícios históricos e paisagens deslumbrantes. No topo das corridas urbanas em que participou está a de Salzburgo na Áustria, uma vez que teve a oportunidade de percorrer toda a cidade e terminar num castelo.

 

Armando Teixeira apesar de treinar muito na cidade, não costuma participar nestas corridas, mas considera, esta, uma excelente oportunidade de conhecer melhor Sintra e ser o anfitrião do seu companheiro de equipa.

 

O Meo Urban Trail de Sintra é composto por uma corrida noturna de 10km, ou uma caminhada de 6km, e promete oferecer um percurso que passa por sítios históricos e emblemáticos. As provas começam às 21h e 21h 10’ respetivamente.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...