13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Azores Triangle Adventure termina com vitória do português mais bem classificado no Ultra Trail World Tour - Armando Teixeira

 

Mais uma prova nos Açores e um pódio para os atletas da equipa Salomon Suunto Portugal – Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva

 

Os Açores voltaram a ser palco de mais uma aventura, desta vez o Azores Triangle Adventure, uma prova com 103 quilómetros no total, divididos por 3 etapas nas ilhas que formam o triângulo do grupo central dos Açores - Pico, São Jorge e Faial.

 

 

Armando Teixeira, o melhor português no ranking do Ultra Trail World Tour 2015, foi o vencedor da 1ª edição do Azores Triangle Adventure, que decorreu este fim de semana, nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial. O atleta da equipa Salomon Suunto Portugal, venceu 2 das 3 etapas que compunham esta prova, (Pico 30km; São Jorge 30km e Faial 43km). Já o seu companheiro de equipa, e Campeão Nacional de Orientação, Miguel Reis e Silva alcançou o 3º lugar do pódio, que ficou completo com o 2º lugar do polaco Kamil Lesniak.

 

Armando Teixeira felicita a organização da prova, a mesma que organizou o Azores Trail Run, pela capacidade de gerir a logística numa corrida em várias ilhas.  

“É uma prova exaustiva, não só pelo número de quilómetros que fazemos a correr, mas também pelos que fazemos de ilha em ilha nos barcos. Mas as ilhas são muito bonitas, excelentes para a prática de trail running, e nestes 3 dias consegui perceber como vivem as pessoas daqui, e como são tão diferentes culturalmente.

 

 

Miguel Reis e Silva, saiu da sua zona de conforto em número de quilómetros percorridos, mas é um entusiasta das provas por etapas, uma vez que o convívio entre participantes é muito grande.

Já tinha participado numa prova assim na China e adorei, o facto de andarmos sempre juntos, facilita o conhecimento e a troca de experiências. E por outro lado temos mais tempo para absorver todo o ambiente que nos rodeia.

 

Lucinda Sousa foi a melhor mulher em prova, vencendo todas as etapas, seguida por Tuxa Negri e Ana Duarte.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 23:48:05

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...