13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trail Amigos da Montanha a 20 de novembro, em Barcelos

 

Os Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, realizam a 20 de novembro o Trail Amigos da Montanha uma prova que inclui quatro percursos: o Trail Ultra Sidónios (69 km), o Trail Longo Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste (32 km), o Trail Curto Martins & Filhos (18 km) e a caminhada (10 km). O centro da cidade, um cenário sempre emblemático para o registo destas provas, voltará a ser o local de partida e meta do Trail Amigos da Montanha. 

 

A prova Trail Ultra será, pelo segundo ano consecutivo, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Ultra organizado pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

 

O número de participantes nas partidas do Trail Amigos da Montanha tem aumentado nos últimos anos, numa modalidade onde cresce exponencialmente o número de praticantes e o número de atividades realizadas por todo o país. Em 2015 foram cerca de dois milhares os que se inscreveram nesta atividade dos Amigos da Montanha. De salientar a presença nesta prova de muitos atletas oriundos de Espanha, mas também alguns de outros países como a Holanda, Brasil, Alemanha, Finlândia, Eslováquia, França e Suécia que nas últimas edições se têm deslocado a Portugal propositadamente para participar no Trail Amigos da Montanha.

 

A beleza das paisagens e dos trilhos desta região, mas também a tecnicidade dos percursos com atrativos singletracks têm sido uma das apostas para a atividade, a par com a logística da prova e os trajetos desenhados para corresponder aos quatro diferentes tipos de percurso.

 

Com uma distância aproximada de 69 km e um e um desnível positivo de cerca de 3000 metros, o Trail Ultra Sidónios percorrerá caminhos e trilhos do concelho de Barcelos e Esposende. A prova Trail Longo Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste tem uma distância de cerca de 32 km e um desnível positivo de 1 100 metros. O Trail Curto Martins & Filhos correr-se-á na distância de 18 km e um desnível positivo de 650 metros. O Percurso Pedestre, sem cariz competitivo, terá aproximadamente 10 km.

 

As inscrições para o evento podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com.A inscrição inclui oferta de um jersey técnico, uma fita de cabeça e prémio de finisher.

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 14:32:33

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...