As inscrições para o Eco Madeira UltraMarathon encerram já este domingo

 

Aproxima-se do final as inscrições para a primeira prova de 100 milhas na Ilha da Madeira. O evento realiza-se entre os dias 25 e 27 de novembro, com partida e chegada na Praça do Povo, Funchal.

 

Estima-se que os melhores atletas percorram os cerca de 170 km e 7000 metros de desnível positivo em 20 horas, enquanto os mais lentos têm um tempo limite de 40 horas para terminar a volta à Ilha, um itinerário que percorre grande parte do CR 23 (Caminho Real 23).

 


Entre os atletas inscritos, consta o grande ultramaratonista português João Oliveira, duplo vencedor da mítica "Milan - San Remo" (285km), da Spartathlon (245km), e que recentemente fechou top 10 na Transpyrenea (895km), mesmo após um engano de percurso que lhe valeu 60 km a mais...


O tiro de partida da prova principal está agendado para as 16h00 do dia 25 (sexta-feira).


Destaque também para as 3 provas de suporte deste evento, a Ecomadeira - 80km, com partida do Porto Moniz, a Maratona (42km), com partida no Estreito da Calheta, e a prova mais acessível, a Mini-Maratona, com saída da Quinta Grande, com 14km.

 

Todas as provas de suporte seguem o percurso da prova principal.


Resumidamente, são 4 distâncias idealizadas para se adequarem a diversos perfis atléticos, desde o ultramaratonista até ao participante iniciante.


As inscrições podem ser efetuadas até ao próximo dia 13 (domingo) em www.ecomadeira.pt.


Os filiados na AARAM têm desconto de 50%.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...