Gala «Circuito dos Trilhos de Valongo» reconhece os melhores

 

 

A Gala «Circuito dos Trilhos de Valongo» realiza-se no dia 17 de dezembro, pelas 21h00, no Auditório Dr. António Macedo, localizado no CCC Vallis Longus, em Valongo. Pretende-se com este momento único enaltecer o empenho, o trabalho e a dedicação dos atletas e clubes envolvidos no Circuito dos Trilhos de Valongo que, em 2016, juntou cerca de 6.000 participantes nas quatro provas de trail running - vertente de corrida na natureza. O calendário incluiu os Trilhos do Paleozoico, dias 19 e 20 de março, o Trail dos 4 Caminhos, a 5 de junho, o Trail de Santa Justa, dia 31 de julho, e o Trail Noturno, a 10 de dezembro.

 

Nestas quatro provas foi realizado um Ranking Individual obtido pela soma dos pontos dos três melhores resultados de todas as provas do Circuito e um de Equipas obtido pela soma das três melhores pontuações coletivas de todas as provas realizadas. No final do Circuito apurou-se também a classificação final, que será apresentada ao público na Gala do Circuito Trilhos de Valongo, onde serão entregues os troféus aos atletas dos três primeiros lugares de pódio, das várias categorias: Equipas; Geral Feminina; Geral Masculina; Seniores Femininos; Seniores Masculinos; Femininos 40; Masculinos 40; Femininos 50; Masculinos 50; Femininos 60 e Masculinos 60.

 

Estiveram envolvidas na organização das provas as associações Grupo Dramático e Recreativo de Retorta, Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Grupo Dramático e Musical de Campo e Clube BTT Valongo, que uniram esforços com o Município de Valongo, no sentido de converterem as potencialidades de cada prova num grande projeto anual intitulado Circuito Trilhos de Valongo 2016 e constituído pelas quatro provas de Trail realizadas em Valongo, nas distâncias entre os 20 e 30 quilómetros, dirigido a atletas com idade igual ou superior a 18 anos. São também objetivos deste projeto dar a conhecer Valongo, criar oportunidades de competição saudável, promover a preservação do meio ambiente e a prática de desporto na natureza sem impacto ambiental.

 

O ranking do Circuito pode ser consultado através do link http://www.desporto.valongo.pt/pt/evento/gala-circuito-trilhos-de-valongo-2016/2016-12-17

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...