Andorra Ultra Trail Vallnord - Armando Teixeira foi convidado como embaixador

 

 

A cinco meses do início, a prova já superou os 2000 inscritos.

 

A organização do Andorra Ultra Trail Vallnord resolveu dar um passo mais adiante na internacionalização do evento e criar as figuras de embaixador e emissário, cujo o objetivo é transmitir os valores do evento que terá lugar entre 4 e 9 de julho.

 

Armando Teixeira da Salomon Suunto Portugal é um dos embaixadores do Andorra Ultra Trail Vallnord. O Atleta que já fez 3 vezes os 170 km da Ronda dels Cims, ficou muito contente com o convite, pois para ele é uma das melhores provas por que já passou, pela beleza, pela dureza e pela excelente organização. Participou pela primeira vez em 2013 com o objetivo de terminar, não só terminou como ficou em 6.º lugar.

 

Regressou em 2014 para subir ao 2.º lugar do pódio e onde se afirmou como atleta de ultra distância. Este ano, Armando Teixeira regressa às montanhas mágicas de Andorra como embaixador.


Em Portugal, além de Armando Teixeira como embaixador a organização também convidou dois emissários, Hélder Pinto que tentará este ano finalizar a Ronda dels Cims e Jorge Serrazina, que já fez a Ronda 2 vezes e este ano fará a Euforia acompanhado de João Colaço.

 

Nerea Martinez de Espanha, Nicolai Bassi de Itália, Julia Böttger da Alemanha e Nahuel Passerat de França são os outros embaixadores do evento.

 

A 5 meses do tiro de partida já estão confirmados mais de 2000 atletas de 45 países, mais 17% em comparação com o mesmo período do ano passado. A prova rainha, a Ronda dels cims já esgotou todos os dorsais disponíveis, mas ainda há dorsais para a Euforia (233 km, 20.000 m D +), a grande novidade deste ano, para a Mític (112 km, 9.700 m D +), Celestrail (83 km, 5.000 m D +) e Marató dels Cims (42 km, 3.000 m D +). As inscrições para estas provas encerram a 2 de junho.

 

Os andorrenhos, espanhóis e os franceses continuam a ser os mais numerosos no evento, sendo que o número de participantes de outros territórios do mundo não para de crescer. Além de corredores de Portugal, dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Alemanha e Japão, países que sempre estiveram presentes, nesta edição também se juntam valentes da Eslovénia, Panamá, República Dominicana, etc.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...