700 no Porto Santo Nature Trail

 

Tem lugar no próximo Sábado o Porto Santo Nature Trail®, evento que integra o circuito "Trail Madeira 2016/2017" e é organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.


Mais de 350 atletas e o mesmo número de acompanhantes deslocam-se à Ilha Dourada este fim de semana para a quinta etapa do circuito regional, num evento que oferece pontuação para os dois campeonatos, Trail Ultra (=> 42km) e Trail (< 42km).


São 5 as distâncias oferecidas pela organização, 2 para os mais jovens, sendo que os iniciados fazem um percurso com 2500 metros e os Juvenis percorrem 4500 metros, estão inscritos 32 jovens nas duas distâncias.

 

Para os adultos são oferecidas 3 distâncias, com a prova principal a fazer a distância da Maratona (42km), onde estão inscritos 81 participantes, na distância da Meia Maratona estão confirmados 150 atletas, e na prova mais curta, o Mini Trail com 8km estão confirmados 86 inscritos.


Tudo se conjuga para que seja um grande fim de semana de desporto no Porto Santo, numa altura em que a sazonalidade é muito sentida na Ilha, uma pequena lufada de ar fresco para a frágil economia da região, com uma forte aposta da Associação de Atletismo da RAM e dos seus parceiros privados, em especial a Porto Santo Line. De lamentar a falta de apoio das entidades locais, designadamente da Câmara Municipal do Porto Santo.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...