13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trilhos do Paleozóico com 2.400 atletas inscritos

 

 

A 5.ª edição do evento desportivo de trail running «Trilhos do Paleozóico» realiza-se no fim-de-semana de 18 e 19 de março nos trilhos e caminhos das serras de Santa Justa e de Pias, no concelho de Valongo. No global são esperados 2.400 atletas que terão como objetivos a competição, o divertimento e também o desfrutar das maravilhosas paisagens e recursos naturais que integram o Parque das Serras do Porto.

 

Os «Trilhos do Paleozoico» são conhecidos pela “dureza” da prova devido às características naturais do terreno e este ano as previsões de calor vão aumentar ainda mais o desafio de conseguir cortar a meta desta competição que já é uma marca a nível nacional e internacional.

 

A organização dos Trilhos do Paleozóico está a cargo do ultramaratonista Luís Pereira e conta com a coorganização da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de freguesia de Valongo e do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (GDRR) que assegura 120 voluntários. Esta parceria procura, ano após ano, superar as expetativas e aumentar o sucesso deste mega evento desportivo, promovendo não só o desporto na natureza, mas também o concelho de Valongo, que na Área Metropolitana do Porto é que mais se destaca na prática de desportos outdoor.

 

No sábado de manhã, terá lugar o «Trilho dos Pequeninos», onde são aguardados cerca 200 pequenos atletas dos dois aos 14 anos de idade, naquela que é uma das maiores provas de trail running com crianças, a nível nacional.

 

No domingo de manhã realizam-se as três provas principais: Ultra Trilho Paleozóico (UTP) com 48km; Trilho Paleozóico (TP) com 23km; Mini-Trilhos e Caminhada Paleozóico (MTP) com 12km. As partidas e chegadas são no Largo do Centenário (no centro de Valongo). Os primeiros atletas partem às 08h00 e a entrega dos prémios está prevista a partir das 13h00. Em 2017, os trilhos do paleozoico fazem também parte do Campeonato Nacional de Ultra Trail e pontuam para as provas internacionais de Ultra Trail, onde está incluída a famosa prova do Monte Branco. Os atletas inscritos são oriundos de Norte a Sul de Portugal, estando também confirmados corredores franceses, espanhóis, belgas e norte-americanos.


Periodicidade Diária

quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 08:36:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...