18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grande Trail Serra d'Arga 2017

 

No próximo fim de semana de 23 e 24 de Setembro todos os caminhos levam à Serra d’Arga! É nesse fim de semana que a maior festa do trail nacional voltará ao Minho com a VII edição do Grande Trail Serra d’Arga. Esta edição vai envolver cerca de 2500 atletas e conta com seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: GTSA Ultra Trail 53 Km, Trail Longo 33 Km e 21 Km, Trail Curto 14 Km, Caminhada 7 Km e Trail Jovem.

 

O Grande Trail da Serra D´Arga é organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Desnível Positivo. Conta ainda com a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

 

Para os municípios que colaboram com a Carlos Sá Nature Events esta é uma excelente oportunidade de divulgar a região através de um desporto emergente. Com um crescimento impressionante em anos anteriores, volta a ser uma das maiores provas do Circuito Nacional de Ultra Trail, tendo sido, este ano, a prova escolhida como Taça de Portugal de Ultra Trail.

 

Esta edição vai também bater recordes no que respeita ao número de nacionalidades presentes, já que são esperados cerca de 2500 atletas, oriundos de vinte e quatro países diferentes, com destaque para Espanha, França, Cabo Verde e Portugal.

 

Este grande evento desportivo conta com várias provas durante os dois dias. No primeiro dia vai decorrer a prova rainha, o Ultra Trail de 53 km, marcado para as 9h00, com um desnível acumulado de 6000 metros, tendo início e fim no centro da freguesia de Dem, no Município de Caminha. Nesse mesmo dia realiza-se igualmente o Trail Jovem, pelas 17h00, na aldeia de Dem, junto à meta do Ultra Trail, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 500 aos 2000 metros).

 

No dia 24 de Setembro decorrem em simultâneo três provas competitivas: O Trail Longo, com 33 km e 21 km, e o Trail Curto, com 14 km. Haverá lugar ainda para uma caminhada com a distância de 7 km. Todas as provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.

 

O GTSA é mais que uma prova de Trail. É um encontro de amigos, uma celebração em família, um destino de lazer e diversão. Não faltes! Vem participar ou apoiar os atletas e maravilhar-te com a beleza da majestosa Serra d’Arga!

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:17:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...