13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ester Alves está de partida para o seu próximo desafio na Costa Rica

 

The Coastal Challenge começa no próximo domingo dia 11 e termina a 16 de fevereiro

 

A atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester alves, voltará a desafiar a selva tropical da Costa Rica no The Coastal Challenge que terá lugar entre 11 e 16 de fevereiro. A prova desenvolve-se em 6 etapas numa média de 37 km por dia, somando 236 km e

9 000 metros de desnível positivo.

 

Esta será a terceira vez que a atleta participa nesta prova. Em 2016, na sua estreia, foi a grande vencedora, conquistando 5 das 6 etapas e batendo Elisabet Barnes. Em 2017, Ester ficou em 3.º lugar sendo batida pelas gigantes Anna Frost e Anna Comet, mas assegurou a participação na edição de 2018. Recentemente, Ester Alves travou uma árdua batalha no Nepal e conquistou o 2.º lugar do Everest Trail Race, encerrando com chave de ouro um 2017 muito competitivo. Este ano iniciou a sua época no Abutres Trail Run, em Miranda do Corvo, onde foi obrigada a desistir devido a uma queda. Felizmente, esta queda não a impediu de prosseguir e a atleta parte já na sexta-feira para a Costa Rica.

 


Foto: Organização The Coastal Challenge 

 

 

Para a atleta da Salomon Suunto Portugal esta prova é única “Adoro o The Coastal Challenge, pois dá-me a oportunidade de fazer uma das coisas que mais gosto (correr) num lugar mágico e, ao mesmo tempo, de desfrutar do clima tropical convivendo com os outros atletas no acampamento.“

 

À semelhança dos outros anos, Ester Alves volta a correr lado a lado com grandes nomes mundias do trail, como as holandesas Ragna Debats e Inge Nijkamp.

 

Nesta prova é preciso ser muito rápida, paciente com o calor, descansar muito entre etapas e estar muito tranquila. Consiga um pódio ou não, toda a experiência será muito enriquecedora.”Afirmou Ester.