13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trail da Franqueira reune 800 na estreia

O Trail dfa Franqueira, 1ª etapa do circuito pontuável Troféu Bravey Series realizou-se no dia 22 de Fevereiro, na União de Freguesias de Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral. Uma organização conjunta da EXPERIENCIAR - Associação Cultural, Desportiva e da Natureza e de diversas entidades e associações locais. Contou com a presença de 800 participantes na sua edição de estreia!

 

Ricardo Silva (EDV-Viana Trail) sagrou-se vencedor absoluto no Ultra Trail (43Km) em 3h38, seguido de Jerôme Rodrigues (EDV-Viana Trail). O pódio foi finalizado por Manuel Rios (Amigos da Montanha), o melhor Atleta Estrangeiro nesta distância. Ricardo Silva (EDV-Viana Trail) venceu o escalão Senior Masculino, Manuel Rios o escalão M40 Masculino e Vergilio Palmeiro (No Pain No Gain) sagrou-se vencedor do escalão M50 Masculino.

 

O pódio feminino foi composto por: Sónia Parente (EDV-Viana Trail), que concluiu a etapa em 5h17; Sandra Travessas (Turbulentos) e Maria Vasquez (Asaltamontes Run 06). Sónia Parente (EDV-Viana Trail) venceu também o escalão Senior Feminina; o escalão Veterena Feminina foi atribuido a Sandra Travessas (Turbulentos).

 

A EDV-Viana Trail sagrou-se a equipa vencedora do Ultra Trail, seguindo-se o Clube de Atletismo de Arentim e Cunha. O pódio coletivo foi finalizado pelo Alvelinhos Running.

 

O Trail Curto (20Km) foi liderado por Rui Laranjeira (BikeSeven Esposende), concluindo o percurso em 1h41; seguindo-se Rafael Cruz (GIPS-Grupo de Individuos Procuram Sofrimento) e Nuno Gomes (EDV-Viana Trail).

 

O pódio feminino foi composto por:  Carla Sereno (Lyra), que concluiu a etapa em 2h14; Constança Brito (Barcelos Saudável) e Ana Campos (VimaRunners). Carla Sereno (Lyra) venceu também o escalão Senior Feminina; o escalão Veterena Feminina foi atribuido a Conceição Cruz (Barcelos Saudável).

 

Rafael Cruz (GIPS-Grupo de Individuos Procuram Sofrimento) venceu o escalão Senior Masculino, Rui Laranjeira (BikeSeven Esposende) o escalão M40 Masculino e Joaqui Rodrigues (No Pain No Gain) sagrou-se vencedor do escalão M50 Masculino.

 

A EDV-Viana Trail sagrou-se a equipa vencedora do Ultra Trail, seguindo-se o GIPS-Grupo de Individuos Procuram Sofrimento. O pódio coletivo foi finalizado pelos Fama Runners.

 

O Mini-Trail/Caminhada (12Km) não teve qualquer carácter competitivo, mas demonstrou ser um desafio para os participantes superarem.


Os percursos de Ultra Trail (43Km); Trail Curto (20Km) e do Mini-Trail/Caminhada (12Km) percorreram alguns dos mais belos locais do monte da Franqueira; os percursos prolongaram-se pelo lendário castelo de Faria, pela apaixonante Quinta da Franqueira, pela zona histórica de S.pedro de Rates,por moinhos históricos, pelos trilhos repletos de carvalhos e sobreiros em perfeita coexistência com o granito.

 

A iniciativa contou com a colaboração das entidades e associações locais, fulcrais no sucesso do evento.


O Troféu Bravery Series prossegue com a 2ª etapa,a realizar no dia 5 de Julho: II TRAIL EXPEDIÇÃO AO S. GONÇALO. Iniciativa com epicentro em Feitos,Barcelos. 

 

Fotos: Matias Novo e Luis Carvalhido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 08:45:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...