13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trail de Alvelos AM

Realizou-se no último domingo o Trail de Alvelos AM, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Junta de Freguesia de Alvelos.

 

Esta freguesia de Barcelos recebeu, no ano de estreia da prova, mais de 1 100 participantes para cumprirem um percurso que visitou o emblemático Monte da Franqueira, com realce para a passagem na Capela da Senhora das Brotas e Castelo de Faria. Os atletas percorreram trilhos das freguesias de Alvelos, Carvalhal, Pereira, Milhazes e Vilar de Figos para cumprirem o percurso de uma das três provas do evento: o Trail Longo, com cerca de 25 km, o Trail Curto, com 15 km e o Percurso Pedestre, com cerca de 10km.

 

No final, de registar a satisfação dos atletas pela atividade que tinham acabado de realizar e em particular pela beleza e características técnicas dos trilhos percorridos. Na chegada à meta, uma vez mais, foram destacadas características como a escolha dos percursos e a sua marcação, os abastecimentos, a segurança e a envolvente à prova, onde foi criada uma zona de animação com atividades para crianças.

 

Refira-se que a associação de Barcelinhos realiza, em novembro, o Trail Amigos da Montanha, uma prova que ao longo das suas cinco edições tem visto crescer o número de participantes. O número registado nesta primeira edição do Trail de Alvelos AM revela, também, o trabalho realizado pela associação ao longo dos anos nesta e noutras modalidades, nas várias atividades que têm vindo a merece o interesse de grande número de atletas.

 

Na hora de cruzar a meta, o atleta mais rápido na prova dos 25 km foi José Carvalho, do Clube Académico Mogadouro, com o tempo de 1h52m42s. Aires Sousa do Futebol Clube de Penafiel ocupou o segundo lugar do pódio que ficou completo com o seu colega de equipa, Orlando Valente. No setor feminino, a campeã nacional de estrada, Rosa Madureira, do Futebol Clube de Penafiel, venceu com 2h09m35s, seguida de Paula Lage, do Paredes Aventura, e de Carla Sereno, do Lyra.

 

Por equipas, a EDV – Viana Trail conquistou o primeiro lugar, seguida da Desnível Positivo e da Alvelinhos Running.

 

Na prova dos 15km, o campeão nacional de montanha, Rui Muga, venceu com o tempo de 1h17m47s, seguido de Amândio Antunes. Pedro Oliveira, da Famma Runners, completou os lugares do pódio.

 

Carla Pereira, da equipa Encostas Corno de Bico, conquistou o primeiro lugar, em femininos, com 1h42m36s, seguida de Lina Gonça da Invictus Oporto Team e de Maria Conceição Cruz, a representar a equipa do Barcelos Saudável.

 

Os UF08 Runners venceram na classificação por equipas, seguidos do CAVE e Invictus Oporto Team.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2019 – 04:40:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...