Marathon du Mont Blanc: Tiago Romão entre os melhores do mundo

 

 

O mais recente elemento da equipa Salomon Suunto Portugal vai fazer pela primeira vez a Marathon du Mont Blanc e alinhar lado a lado com a elite mundial de trail, como Kilian Jornet ou Remi Bonnet. A Marathon du Mont Blanc é o derradeiro desafio para os amantes de trail running. Chamonix nos Alpes é o palco deste evento, que atrai todos os anos milhares de atletas consagrados. Tiago Romão, campeão de orientação, vai tomar o rumo dos 42km e 4000 metros de desnível acumulado, prova que parte domingo, dia 1 de julho, pelas 7 da manhã.

 

Tiago Romão queria fazer uma prova especial, “correr juntamente com algumas referências mundiais do trail running, numa prova de renome mundial, num local de sonho para os amantes da montanha e natureza é sem dúvida uma experiência que quero ter”, afirma o atleta. Em competição na Maratona estarão mais 11 portugueses.

 

Nesta corrida alinham 2000 corredores, entre eles o atual campeão da prova, Kilian Jornet, que volta a por um dorsal, 3 meses depois de ter sofrido uma fratura numa competição de esqui.

 

A maratona será a última prova a partir, num evento que oferece mais três distâncias competitivas: Mont Blanc 90 km, Km Vertical e Mont Blanc 23 km. Foi esta última, a prova que deu origem a todo este evento em 1979. A organização oferece ainda a Mont-Blanc 10 KM, a Mont-Blanc Mini Cross e a Mont-Blanc Duo Etoile, para que todos possam estar envolvidos.

 

Ao todo, neste fim de semana, passarão por Chamonix cerca de 5000 atletas.

 

Foto Salomon/Pau Storch

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...