13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Berg Outdoor patrocina Campeonato do Mundo de Trail 2019 em Portugal

 

 

§  Marca multinacional de origem portuguesa de artigos para desporto e ar livre assume papel de main sponsor do principal evento mundial de ultramaratonas em montanha

§  Campeonato do Mundo de Trail traz a Portugal seleções de mais de 55 países e mobilizará mais de 500 atletas e cerca de 20 mil visitantes

§  Prova de elite decorre no dia 8 de junho englobada nos Trilhos dos Abutres, realizados na Serra da Lousã

 

A Berg Outdoor é o main sponsor do Campeonato do Mundo de Trail Running, o principal evento mundial de ultramaratonas em montanha e que se vai disputar em Portugal, em Miranda do Corvo, no dia 8 de junho de 2019. Esta prova, integrada nos Trilhos dos Abutres que se realizam na Serra da Lousã, traz a Portugal seleções de mais de 55 países e mobilizará mais de 500 atletas.

 

Além da competição de elite no dia 8 de junho, com 42 quilómetros, o evento conta com a cerimónia de abertura no dia 6 de junho, e com uma prova aberta no dia 9 de junho – com o mesmo percurso do Campeonato do Mundo e que contará com mil atletas inscritos. De 6 a 9 de junho, são esperados cerca de 20 mil visitantes neste evento.

 

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Berg Outdoor, afirma: “Depois da Peneda-Gerês, em 2016, o Campeonato do Mundo de Trail regressa a Portugal, e a Berg Outdoor volta a assumir o estatuto de principal patrocinador do evento. É uma associação natural para a nossa marca, que desde a sua criação tem vindo a apoiar atletas e iniciativas que contribuam para fomentar o desporto e a vida ao ar livre, como é exemplo perfeito este evento de projeção global”.

 

“Além de reforçar a ligação com nossos atuais clientes, a associação com o Abutres 2019 Trail World Championships permite-nos também apresentar os benefícios dos nossos produtos e inovações a um número crescente de pessoas, o que constitui uma oportunidade de alargar a nossa presença global e abrir novos mercados,” acrescenta Diana Teixeira Pinto.

 

Tiago Araújo, presidente da Associação Abutrica, organizadora do evento, afirma: “É com extrema satisfação que nos associamos à Berg Outdoor, uma marca portuguesa cada vez mais presente no mercado internacional. Certamente que será uma parceria excecional e que continuaremos a oferecer o melhor aos nossos participantes."

 

Elite mundial posta à prova em percurso de 42 quilómetros

 

O Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor contará com os principais atletas mundial da modalidade, que terão de vencer um percurso de 42 quilómetros, com um desnível positivo de cerca de 2.200 metros.

 

O Trail Running tem vindo a crescer exponencialmente a nível mundial, incluindo Portugal, com milhares de praticantes a escolherem os trilhos e as montanhas para as suas corridas.

 

No Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor são esperados cerca de 1.600 participantes no conjunto das duas provas, originários de mais de 55 países. Durante o evento, os atletas ficarão hospedados na Vila do Trail, em Coimbra. 

 

Este evento deverá receber cerca de 20 mil visitantes, contribuindo para dinamizar o turismo e os serviços e produtos da região.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de novembro de 2018 – 15:17:25

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...