18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prova aberta do Campeonato do Mundo de Trail apoiado pela Berg Outdoor já tem mais de 1.800 candidatos

 

  • Prova aberta tem interesse de corredores de 19países
  • Candidaturas decorrem até 16 de dezembro, sendo que haverá sorteio
  • Prova aberta do “Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor” realiza-se no dia 9 de junho e vai receber 1.000 atletas
  • Candidaturas abriram a 16 de novembro e prolongam-se até 16 de dezembro

 

 

Em apenas 12 horas, a prova aberta do Campeonato do Mundo de Trail apoiado pela Berg Outdoor alcançou as 1.000 pré-inscrições, o número total de vagas disponíveis para a competição. Atualmente já existem mais de 1.800candidaturas, pelo que existirá um sorteio para definir os participantes.

 

Tiago Araújo, responsável pela organização do Abutres 2019 Trail World Championshipsapoiado pela Berg Outdoor, afirma: “A prova aberta do Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor está a cativar um forte interesse de atletas nacionais, que têm a oportunidade de correr no mesmo percurso da elite mundial, mas também de atletas estrangeiros. Atualmente, na prova aberta temos candidaturas de atletas oriundos de 19países, sendo que os estrangeiros representam cerca de 10% do total. Ainda este fim de semana a Berg Outdoor esteve presente na SaintéLyon, uma das maiores feiras de trail running em França aberta ao público em geral, onde esteve a promover a prova”.

 

Os interessados em participar na competição designada por Ultra Trilhos dos Abutres ainda podem realizar a sua candidatura, dado que o período de pré-inscrições decorre até ao próximo dia 16 de dezembro. O sorteio está agendado para o dia 11 de janeiro de 2019 e contará com uma cerimónia pública a realizar em Miranda do Corvo. As pré-inscrições podem ser efetuadas online, na plataforma acessível através do website do evento (http://trilhos.abutres.net).

 

A organização do evento vai disponibilizar 200 vagas ao público em geral, a que acrescem 100 vagas para quem adquirir o dorsal solidário. A pré-inscrição para o Ultra Trilhos dos Abutres tem um valor de 45€, enquanto o dorsal solidário, que reverte em favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e outras associações do concelho, tem um valor de 65€.

 

Com a designação oficial Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor, o evento vai tornar Portugal no centro do mundo do trail, nomeadamente entre os dias 6 e 9 de junho em que se realiza. A sessão de abertura está prevista para o dia 6 de junho, na Praça 8 de Maio, em Coimbra, enquanto a sessão de encerramento irá ocorrer na Praça José Falcão, em Miranda do Corvo, no dia 9 de junho.

 

A corrida de seleções realiza-se a 8 de junho e reunirá a elite mundial para consagrar os novos campeões do mundo em masculinos, femininos e equipas, entre os 500 atletas previstos. A prova aberta, que representa a concretização da nona edição do Ultra Trilho dos Abutres, disputa-se no dia 9 de junho e receberá cerca de 1.000 atletas.

 

As provas vão contar com uma distância de 44km, num percurso circular com um desnível positivo de cerca de 2.150 metros. Além de mobilizar um total de 1.500 atletas, a organização prevê receber cerca de 20 mil visitantes ao longo dos 4 dias do evento.

 

O Abutres 2019 Trail World Championships apoiado pela Berg Outdoor é organizado pela Associação Abutrica, pela Federação Portuguesa de Atletismo, pela ITRA International Trail Running Association e pela IAU International Association of Ultrarunners, com o apoio da Berg Outdoor, marca multinacional portuguesa de artigos para desporto e ar livre. A iniciativa tem como entidades apoiantes a Câmara Municipal de Coimbra, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, o Turismo do Centro Portugal, Aldeias de Xisto, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e a Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:25:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...