14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Flávio Remesso e Lúcia Franco vencem e convencem na Boa Ventura

 

Decorreu na freguesia de Boa Ventura, a 4.ª edição do Trail de Boa Ventura, evento organizado pela junta de freguesia local, com o apoio de diversas entidades. O bom tempo que se fez sentir foi um excelente aliado dos cerca de 500 participantes, espetadores e organização que marcaram presença no primeiro evento de trail do ano na região.

 

A prova principal de 25 km (TLBV), integrada na Taça de Portugal de Trail, contou com a presença de 206 participantes e teve como vencedores absolutos os atletas Flávio Remesso (ADRAP-Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena), com um tempo canhão de 02:48:35, e Lúcia Franco (ADG-Associação Desportiva Galomar), com 03:48:33.

 

Lúcia Franco, com esta nova vitória, assume o pleno absoluto neste evento, facto inédito nesta modalidade a nível regional. Recorde-se que esta atleta foi nomeada para atleta do ano 2018, no âmbito da 23.ª Gala do Desporto (Confederação do Desporto de Portugal).

 

Se no setor feminino, a Lúcia Franco (ADG-Associação Desportiva Galomar) geriu com algum conforto a sua posição de líder desde o tiro de partida, relegando para as posições imediatas a Teresa Ornelas (ACDJS-Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra) e a Carla Caires (CDES-Clube Desportivo Escola de Santana), no setor masculino,

 

 

o Flávio Remesso teve que se aplicar a sério para se ver “livre” da concorrência, especialmente do 2.º classificado, o atleta da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, Francisco Freitas. A 3.ª posição de pódio viria a

ser alcançado por um esforçado Marco Silva (ADG), mas já algo distante dos primeiros.

 

A prova mais curta de 10 km (TCBV) contou com uma adesão de 272 participantes na linha de partida, tendo como vencedores absolutos os atletas Américo Caldeira (01:01:18) e Maria Abreu (01:23:09), ambos do CDCPM-Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz. Nesta prova, as vitórias foram discutidas ao segundo, tendo mesmo, no setor feminino, as atletas entrado no mesmo segundo, por esta ordem: Maria Abreu, Carla Freitas e Cátia Fiqueli, todas pertencentes ao CDCPM-Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz. No setor masculino, o Américo Caldeira só conseguiria desembaraçar-se da concorrência após o ponto de controlo intermédio, ganhando uma ligeira vantagem sobre o 2.º classificado, o atleta José Ferreira (CDES-Clube Desportivo Escola de Santana), completando o pódio o atleta Emanuel Freitas (APCTT-Associação Porto da Cruz Trail Team).

 

Além da parte competitiva, o evento juntou ao longo do percurso e no centro da freguesia, algumas centenas de espetadores e entusiastas da modalidade, que animaram e deram outro colorido a este evento.

 

No final, após a entrega de prémios, o presidente da junta de freguesia local agradeceu a confiança dos atletas e o apoio das diversas entidades, parceiros e colaboradores, assegurando que a próxima edição já estava em curso, com algumas novidades que serão seguramente do agrado de todos.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 – 16:09:59

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...