18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trilhos do Paleozóico a abrir o Circuito Trilhos de Valongo com mais de 2.000 participantes

 

 

No fim-de-semana de 16 e 17 de março de 2019 realiza-se a 7.ª edição dos Trilhos do Paleozóico.

 

No global são esperados cerca de 2000 atletas e 250 crianças, que terão como objetivos a competição, o divertimento e também o desfrutar das maravilhosas paisagens das serras de Valongo que fazem parte do Parque das Serras do Porto.


Este evento desportivo realiza-se em dois dias distintos:

 

 

dia 16 março, sábado, na Aldeia de couce, com os Trilhos dos Pequeninos,

 

 

e dia 17 março, domingo, que engloba três provas, com partidas e chegadas no Largo do Centenário, em Valongo, sendo a primeira o Ultra Trilhos - 48 Kms, com saída às 08h00; às 09h30 terá lugar a partida dos Trilhos de Paleozóico - 23 Kms; e finalmente às 10h00, terão lugar os Mini-Trilhos e a Caminhada, com um percurso de 12 kms. A entrega de prémios está prevista para as 13h00.


A primeira prova do Circuito Trilhos de Valongo 2019 é também pontuável para o Circuito Nacional Ultra Trail serie 150, circuito Nacional Trail serie 100 e também para o Mont Blanc. Esta prova é ainda escolhida pela ATRP para observação da Seleção Nacional de Trail.


Realizada em pleno Parque das Serras do Porto, esta prova consiste em percorrer a pé trilhos e caminhos nas serras de Santa Justa, Pias e Castiçal. Grande parte do percurso passará dentro do Parque Paleozóico de Valongo reconhecido internacionalmente pela sua riqueza fossilífera, onde se destacam as trilobites, pelas plantas e animais de espécies raras, como os fetos e as salamandras lusitânicas, e pelas antigas minas de ouro outrora exploradas pelos romanos.


Este evento de trail running é coorganizado pelo Grupo Dramático e Recreativo da Retorta e pela Câmara Municipal de Valongo, tendo como diretor de prova o ultramaratonista Luís Pereira.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:56:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...