Suunto apoia os resistentes das 24 Horas a Correr Mem Martins

 

Começam hoje as 24 Horas a Correr em Mem Martins, um evento de corrida de resistência que se realiza no Parque da Bacia de Retenção de Águas do Algueirão, constituído por 5 corridas com medidas diferentes:, 24H, 12H, 6H, 3H e ainda uma maratona noturna.

 

O vencedor será o atleta que conseguir fazer mais voltas ao percurso dentro do tempo estipulado. Na última edição, no ano passado, os vencedores foram Francisco Mira Gaio, com 189 kms percorridos e Ana Amaro, com 140 kms, sendo que o recorde mundial é de 267 km.

 

O percurso é fechado e tem 2105 metros de terra batida, alcatrão e passadiços.

 

As provas têm 122 atletas inscritos dos quais 11 terão a oportunidade de levar um Suunto 9 no pulso para monitorizarem a sua atividade, registarem e partilharem este grande momento.

 

Esta prova está no ranking Europeu e Mundial das provas de 24 horas e a organização, a cargo da Associação Desportiva Real Academia, não podia estar mais orgulhosa. “Trabalhamos unicamente para o bem estar e a diversão dos atletas e sabemos o que eles precisam, pois todos na organização são corredores”, refere António Vilela da organização.

 

As corridas estão pensadas para que haja sempre atletas “frescos” a motivar os que já levam muitos quilómetros nas pernas. Assim as 24h começam às 12 horas de sábado dia 27 de abril, as 12H às 00 horas de domingo 28 de abril, as 6h às 06 horas de domingo, as 3 horas às 09 horas de domingo, e a novidade deste ano, a Maratona Noturna, começa às 00 horas de domingo. Assim, com excepção da Maratona, todas as provas terminam às 12 horas de domingo.

 

A acompanhar os atletas vão também estar alguns cães do canil da Câmara Municipal de Sintra, com o objetivo de poderem fazer um amigo que os queira levar para casa, e os escuteiros locais que farão uma ponte suspensa.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...