13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

8.º UTSM com 1200 concorrentes de 16 nacionalidades

 

 

Em cima do período de encerramento das inscrições anunciamos que a 8.ª edição do UTSM - Ultra Trail de São Mamede recebeu já mais de 1200 inscrições, 100 delas de atletas não portugueses de 16 nacionalidades (Bélgica, Brasil, China, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Suiça, Taipé e Venezuela)
 
O evento, unanimemente considerado um dos maiores e melhores do trail running na Península Ibérica, verá este ano aumentada a distância da prova principal para 110 Km, com impressionantes 5200 m de desnível positivo, tendo a Partida marcada para as 22 h de sexta, 17 de maio, no Estádio dos Assentos em Portalegre, antecedida de um concerto com a Banda Eclips oferecido à população. Nesta distância encontram-se inscritos 430 concorrentes.
 
No sábado, 18 de maio, entrarão nos trilhos mais 800 concorrentes repartidos por 3 distâncias: A Maratona de São Mamede, com Partida às 9 h de São Julião; a Meia-Maratona de São Mamede, com Partida às 10 h de Alegrete; e o Trail Curto de São Mamede, com Partida às 16 h de Reguengo. Em todas elas participarão alguns dos mais proeminentes atletas nacionais a par do já referido cada vez mais significativo contingente internacional.
 
As Chegadas acontecerão todas no Estádio dos Assentos em Portalegre, entre as 10 h e as 24 h de sábado, após passagem por Carreiras, Castelo de Vide, Marvão, Porto da Espada, El Pino (Espanha), São Sulião, alto de São Mamede, Alegrete e Reguengo. Uma prova de dureza extrema que testa a resistência humana ao limite.
 
Os mais jovens não foram esquecidos e terão um evento a eles dedicado no sábado pelas 17 h em pleno estádio.
 
A Organização, pertencente ao ACP - Atletismo Clube de Portalegre reúne centenas de voluntários e parceiros e está obviamente eufórica com a repetição anunciada do sucesso de um evento que colocou o Alto Alentejo como uma referência deste desporto e motivou a população alto alentejana para a sua prática.
 
Roadbook do UTSM 2019 com todas as informações relevantes:
 
Site do UTSM que terá no dia do evento um seguimento LIVE com vídeos em direto e a passagem em tempo real dos concorrentes pelas diversas localidades:
 
Página do UTSM no Facebook com muita informação em tempo real:

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 19:59:59

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...