18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Penacova Trail do Centro 2019 – Um centro de Emoções

 

No passado domingo dia 10 de Novembro, Penacova foi mais uma vez palco para um grande evento do trail running nacional: o Penacova Trail do Centro! Apesar das condições climatéricas que faziam sentir de alguma chuva e ventos fortes, centenas de atletas presentes partiram à aventura por trilhos de beleza ímpar, que lhes deram a conhecer algum do património natural e histórico mais rico de Penacova!
 
A 3ª edição deste evento de trail decorreu com três provas competitivas em simultâneo: o Trail Ultra 43 km e o Trail Longo 27 km (ambas a integrarem o calendário de provas da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal) e ainda Trail Curto 17 km. Decorreu também uma Caminhada Solidária (10 km), cujos fundos reverteram em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova, honrando desta forma o trabalho excepcional desta grande instituição.
 
Todas as provas tiveram início às 9h, no Parque Verde, junto aos Bombeiros Voluntários de Penacova.
 
Na prova rainha, o Ultra Trail 43 quilómetros, foi Luíz Mota quem levou a melhor. Em 04:45:17 o atleta conquistou o primeiro lugar. José Martins da JUNTA DE FREGUESIA FIGUEIRA DE LORVÃO com 05:00:32 ficou em segundo lugar e João Ferreira, do COIMBRA TRAIL RUNNING, fechou a tríade do pódio masculino desta distância, com um tempo de 05:01:57. Nas mulheres, Cristiana Ferreira conquistou o lugar mais alto do pódio com 06:49:23, a 6 minutos da Catarina Fernandes, que conquistou o segundo lugar dos femininos em 06:55:51. A atleta da CCRD BURINHOSA, Ana Santos chegou em terceiro lugar com 07:06:33.
 
Já no Trail Longo 27 quilómetros foi João Lopes, do VITÓRIA FC TRAIL RUNNING quem arrebatou o primeiro lugar, em 02:52:26. Diogo Pinheiro do COIMBRA TRAIL RUNNING com um tempo de 02:52:26 classificou-se em 2º lugar e Diogo Pimenta da JUNTA DE FREGUESIA FIGUEIRA DE LORVÃO, com 02:57:39 ocupou o último lugar do pódio. Joana Franca foi a primeira das mulheres a cortar a linha de chegada. A atleta do COIMBRA TRAIL RUNNING terminou a prova em 03:46:01, seguida da segunda classificada, a atleta do CASA DO BENFICA EM ABRANTES, Cristina Pedro, que terminou o percurso em 03:47:07. Fechou a tríade do pódio a atleta Carmo Moser, da MONSANTO RUNNING TEAM com 03:58:56.
 
No Trail Curto 17 quilómetros, Rui Figueiredo do TRAIL BELA BELA foi o primeiro, com um tempo de 01:35:30, com uma vantagem de quase 5 minutos em relação ao segundo classificado, o Bruno Simões também do TRAIL BELA BELA. O Pedro Batista do MONTANHA CLUBE TRAIL RUNNING / EFAPEL foi o terceiro a atravessar a meta, com um tempo de 01:42:05. A atleta Felicia Fernandes foi a primeira mulher a cortar a meta, conquistando assim o mais alto lugar no pódio feminino, com um tempo de 02:08:01. A atleta Paula Santos da MIRO TRAIL classificou-se em segundo lugar com 02:15:02 e, Tânia Carneiro da DIVE INTO THE MOUNTAINS, fechou o pódio das mulheres com 02:17:36.
 
O Penacova Trail do Centro decorreu em simultâneo com a iniciativa “Feira do Mel e do Campo”, promovida pelo Município de Penacova, que ao longo de todo o fim de semana, animou a população local e os visitantes com stands de expositores locais e estrangeiros, mostras de gastronomia local, demonstrações de associações locais e muita música para todos os gostos.
 
O Penacova Trail do Centro é uma organização da Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Penacova. Contou ainda com a preciosa colaboração dos Bombeiros Voluntários de Penacova e com a parceria da Ecomobile, Chocolates Avianense, Águas Caldas de Penacova, 4Moove, Milaneza e Impetus.
 
A Organização agradece a todos os atletas a participação, a resiliência, o companheirismo e o civismo demonstrados, sob condições climatéricas agrestes, num dia que ficará para sempre gravado nas memórias de todos quantos se puseram à prova e se superaram!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:09:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...