18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas de Carvalhelhos é a água oficial do Trail Fisgas de Ermelo

 
Sétima edição da prova, que anima Mondim de Basto a 21 de abril, tem o cenário do Alvão a cortar a respiração e a centenária marca transmontana a hidratar mais de um milhar de atletas
Um trilho mais longo, de cerca de 30 quilómetros, outro mais curto, na marca dos 20 km - ambos a pontuar para o Circuito Nacional de Trail -, com as magníficas paisagens da serra do Alvão por cenário e passagem obrigatória pelas quedas de água que dão nome à prova; e ainda uma caminhada de 10 km, desta feita em percurso circular, destinada aos amadores que se habituaram a rumar ao Trail Fisgas de Ermelo. A jornada (7.ª edição) que anima Mondim de Basto a 21 (domingo) conta uma vez mais com a Águas de Carvalhelhos como água oficial, ou não celebrasse o acontecimento não só o desporto, como também a natureza e a superação.
 
“A Carvalhelhos é uma marca centenária, resiliente como os transmontanos, que soube não só ultrapassar inúmeros obstáculos ao longo do seu percurso de quase 110 anos, como também suplantar-se e ser uma insígnia de referência no mercado. Nos últimos anos, o trail running tem vindo a mostrar-se uma modalidade em franco crescimento, sendo atualmente a modalidade outdoor em maior desenvolvimento ao nível mundial. E o nosso posicionamento também passa por este tipo de eventos, que, inclusivamente, casam bem com aquelas que são as características organoléticas das nossas águas”, refere Arnaldo Risenberger, Diretor Comercial para o Mercado Interno desta empresa do concelho de Boticas.
Promovido pela AMA – Associação Mondim Atletismo, a competição espera reunir cerca de 1.000 atletas, algumas dezenas provenientes de uma mão cheia de outros países.
 
Pioneira na introdução das embalagens PET (100% recicláveis) no mercado nacional de água engarrafada, a Águas de Carvalhelhos exporta cerca de 15 por cento da sua produção, para os quatro cantos do mapa. Os cinco principais destinos externos são o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Bélgica, o Canadá e a Alemanha (por esta ordem).
 
Na semana passada, a empresa deu início a uma nova etapa do seu percurso, desta vez em direção à redução da pegada de carbono da marca. Trata-se do arranque operacional da unidade de produção para autoconsumo (UPAC) - um investimento de cerca de 360 mil euros - com 1.125 painéis fotovoltaicos, capazes de gerar ao ano 888.012 quilowatts/hora de energia verde.
 
Os painéis fotovoltaicos instalados permitirão reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2) na ordem das 165 toneladas anuais. A que se acrescerão as 93,6 toneladas de CO2/ano que a eletrificação da frota automóvel ao serviço virá possibilitar, a partir de março último, com a substituição de 13 viaturas a gasóleo e a gasolina pelas novas, 100% elétricas, a acontecer de forma faseada.
A mudança vai contemplar também os empilhadores (movidos a gás) e prolongar-se-á pelos meses seguintes, até à reconversão de todo o parque automóvel empresarial.
 
A Águas de Carvalhelhos, recorde-se, disponibiliza para consumo água mineral natural e água mineral natural gaseificada.
 
A primeira apresenta-se equilibrada na sua mineralização e com PH neutro (7), um dos seus grandes trunfos, exibindo na sua composição uma notável presença de silício, elemento indispensável nos processos de assimilação do cálcio nos ossos, assim como na produção de colagénio pelo nosso organismo.
 
Quanto à variante gaseificada, destaca-se pelo seu baixo nível de sódio, em comparação com as congéneres no mercado português, constituindo-se como a melhor escolha dos consumidores com vista à prevenção da hipertensão arterial, bem como de outras patologias que tenham o sódio como um dos responsáveis. Trata-se de uma água especialmente indicada para auxiliar no processo digestivo.
 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de setembro de 2024 – 10:14:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...