Pavilhão da Escola Secundária de Palmela: Câmara adjudicou projeto

 

O Município de Palmela adjudicou o projeto para o pavilhão desportivo da Escola Secundária de Palmela, por 20.295€, no seguimento de concurso público.

 

O objetivo é dotar a Escola Secundária de instalações adequadas à prática desportiva e servir a comunidade em geral.

 

O Pavilhão da Escola Secundária terá uma área desportiva principal, com dimensões oficiais para a maior parte das modalidades praticadas em recinto coberto; uma sala ginásio; uma sala polivalente; seis balneários para turmas, equipas, docentes e equipas de arbitragem; gabinetes; posto de primeiros socorros; diversas instalações de apoio; bancadas e uma galeria.

 

O projeto contemplará a requalificação de todo o recinto, numa lógica inclusiva, para acolher e diluir as diferenças entre pessoas com limitações físicas ou de mobilidade.

 

A requalificação de espaços exteriores, incluindo a criação de estacionamento, faz também parte do caderno de encargos, bem como a exigência de eficiência energética e sustentabilidade em matéria de luminosidade, temperatura e qualidade do ar interior.

 

A construção do pavilhão desportivo é há muitos anos reivindicado pela Câmara Municipal e pela comunidade junto do Ministério da Educação, entidade de quem se aguarda resposta quanto ao protocolo de Cooperação que viabilizará a construção do equipamento.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...