18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Nogueira marcou presença na 1ª Tertúlia do Desporto Automóvel

António Nogueira foi um dos oradores convidados  por ocasião da 1ª edição da Tertúlia do Desporto Automóvel em Portugal, evento organizado por um grupo de alunos da Universidade de Aveiro integrada na Semana Aberta da Ciência e Tecnologia.

 

O piloto  Carlos Torres, um dos mentores deste evento,  convidou o piloto da AMN Sport para estar presente.

 

No exterior do recinto, o Porsche GT 3 R com que António Nogueira tem participado em provas de GT, chamava a atenção pelo seu aspecto na área de exposição.

 

Com uma duração de três horas a Tertúlia onde , António Nogueira abordou diversas fases da sua carreira, explicando o seu começo “ era muito jovem e comecei a conduzir os camiões do meu pai, isto às escondidas. Como era pequeno tinha de conduzir de pé, até que um dia fui apanhado pela GNR”.

 

Mas estas e muitas histórias foram contados pelo piloto da AMN Sport, que um pouco mais adiante “ a história mais rocambolesca que tive passou-se há uns anos atrás e estava numa rampa na ilha da Madeira com um dos Porsche GT 2, faço a minha subida e a fase final de desaceleração era composta por uma recta e depois uma curva fechada. Nunca cheguei entender, corto a linha  de chegada, e vou em desaceleração completa, quando de repente surge-me um  carro pequeno em sentido contrário e fora de mão, com quatro senhoras, batemos, eu despisto-me, bati por diversas vezes, e quando parei, vi logo que tinha muitos estragos no meu carro, pois o motor tinha ficado num sitio, uma série de peças noutro, mas a minha preocupação era o estado das senhoras, que quando lá chego, estavam todas bem, mas chateadas, pois iam a caminho do cemitério, pensaram que a prova já tinha acabado, e o caricato foi que estavam chateadas, não com o acidente, mas flores ficaram estragadas…” estas e muitas histórias foram contadas nesta Tertúlia, onde António Nogueira teve como colegas de mesa, Álvaro Parente, Carlos Torres, Rodrigo Ferreira, Bernardo Sá Nogueira, Pedro Couceiro, António Rodrigues e João Rebelo Martins.

 

Segundo António Nogueira “ sempre que posso participo neste tipo de iniciativa, é e´ importante para dar aos mais novos uma panorâmica do que é o automobilismo que faço, que para todos os efeito sou um “gentlemen driver”, pois não sou profissional. A troca de pontos de vista é importante, por isso sempre que posso marco presença, é importante transmitir certos valores, “ disse-nos.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:56:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...