13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Inauguração da exibição “70 Anos de automóveis desportivos Porsche”

 

 

O ano de aniversário da Porsche está prestes a alcançar o seu ponto mais alto: hoje, sexta-feira (8 de junho), o Museu Porsche vai apresentar a cerimónia de abertura dos “70 anos de automóveis desportivos Porsche” juntamente com os seus convidados. Estarão presentes na cerimónia o Ministro da região de Baden-Württemberg, Winfried Kretschmann, o Presidente da Câmara de Estugarda, Fritz Kuhn, o Secretário de Estado Parlamentar no Ministério dos Transportes e Infraestruturas Digitais, Steffen Bilger, assim como inúmeros representantes das áreas da política, negócios e da comunidade. Dr Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG, Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, e Uwe Hück, Vice-Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG, vão fazer uma retrospetiva até ao nascimento da marca Porsche. Neste dia 8 de junho, em 1948, o Porsche 356 “No. 1” Roadster recebeu a sua homologação para circulação em estrada. Desde aí, o construtor produziu muito mais do que apenas automóveis desportivos: Porsche é sinónimo de condução desportiva e de uma forma de pensar; de inovação automóvel, design e funcionalidade. 
 
Com esta exibição especial, a Porsche apresenta inúmeras histórias e marcos através dos quais o construtor moldou e conduziu o desenvolvimento dos automóveis desportivos desde 1948 até ao dia de hoje. O seu objetivo é destacar os fantásticos desenvolvimentos da Porsche ao longo das últimas sete décadas. Mais de 75 expositores, desde o lendário Porsche 356 “No. 1” Roadster de 1948 até ao puramente elétrico Porsche Mission E, fazem uma introspeção através do passado e do futuro da marca.  “Com esta exibição, que celebra o aniversário da nossa marca, estamos a desbravar novos terrenos”, afirma Achim Stejskal, Diretor do Museu Porsche. “Pela primeira vez, redesenhámos completamente toda a nossa área de exposição, que cobre mais de 5.600 m2”.
 
Como “origem do automóvel desportivo”, o septuagenário 356 “No. 1” Roadster será a primeira imagem dos visitantes na exposição. Este modelo único faz da Porsche um dos poucos construtores automóveis no mundo a ter em sua posse o exemplar original do primeiro modelo construído pela marca. 

 


 
O desporto automóvel representa uma parte significativa de cada década. Através da sua história até ao presente, a Porsche desenvolveu e testou novas tecnologias em automóveis de competição que se tornaram lendas. Este princípio molda também o “futuro do automóvel desportivo”, com o Mission E, a ser lançado no Mercado em 2019 como o primeiro Porsche puramente elétrico, resultado da experiência ganha com o vencedor de Le Mans, 919 Hybrid. Projetos digitais, como a ligação em rede via Porsche Connect e a segurança dos dados com a utilização das blockchain nos automóveis desportivos, também vão ser apresentados. A exibição especial será acompanhada por experiências interativas, tais como a aplicação de realidade aumentada para o Mission E. Quando os visitantes observam o concept, os óculos AR apresentam informação detalhada sobre a tecnologia por detrás do Mission E. 
 
O encanto desta exposição é criado pela combinação da mostra da Porsche através das épocas com os valores culturais da marca: espírito pioneiro, paixão, desportividade e família. A exibição apresenta também enfoque especial nos funcionários, pilotos e amigos da Porsche que deram força ao construtor até hoje. Sem a lendária paixão dos funcionários da Porsche e o entusiasmo da comunidade à volta do mundo, uma história de sucesso assim seria impensável para o construtor de automóveis desportivos.
 
O construtor de automóveis desportivos apresenta também uma outra exposição para assinalar o aniversário, no pavilhão da Porsche, no Autostadt, em Wolfsburgo. Os primeiros quatro 356 Speedster alguma vez construídos, datados de 1954, serão mostrados como exemplos da engenharia Porsche. Outra exibição especial terá lugar no dia da família, amanhã, na fábrica da Porsche, em Leipzig.
 
A marca está a celebrar este aniversário com inúmeras atividades espalhadas pelo Globo durante 2018: amanhã (9 de junho) a Porsche convida os fãs para o “Sports Car Together Day” em diversos locais no mundo. Domingo (10 de junho), a Porsche vai acolher uma grande celebração no festival Cannstatter Wasen. Ao longo do fim de semana de 16-17 de junho, a Porsche vai receber os seus funcionários, habitantes de Zuffenhausen e fãs da marca para uma celebração pública na Porscheplatz, em Zuffenhausen. O festival vai incluir atividades interativas para os visitantes, tanto mais jovens como mais velhos, pequenas visitas à fábrica, bandas musicais, camiões com comida, cobertura em direto das 24 Horas de Le Mans e a transmissão do jogo do Campeonato do Mundo de Futebol entre a Alemanha e o México. A entrada no museu e em todos eventos será gratuita durante o fim de semana.
 
O “Festival of Speed”, a realizar-se entre 12 e 15 de julho, em Goodwood, e a “Rennsport Reunion”, na California, entre 27 e 30 de setembro, marcarão também o aniversário. As celebrações do aniversário ficarão concluídas com o evento “Sound Night”, a ter lugar, pela primeira vez, na Porsche Arena, em Estugarda, no dia 13 de outubro. 
 
A exibição especial “70 anos dos automóveis desportivos Porsche” estará disponível até ao dia 6 de janeiro de 2019. O Museu Porsche está aberto de terça-feira a domingo, das 9:00 às 18:00 horas.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 16:28:10

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...