18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional mais próximo da decisão...ou não

 

A Rampa do Caramulo vai ser disputada já no próximo Domingo, dia 13. A decisão do título entra na fase decisiva, quando faltam disputar duas provas. Rui Ramalho e João Fonseca estão na linha da frente para a vitória.

 

Onze pontos separam os dois primeiros classificados no Campeonato Nacional de Montanha. Rui Ramalho (Juno SSE) soma actualmente 135 pontos, fruto de dois primeiros e quatro segundos lugares. Por seu lado, João Fonseca (Norma M20FC) tem quatro vitórias e um segundo, pois não alinhou na Penha.

 

Para complicar as contas, há ainda os pontos que são atribuídos, pelo melhor tempo dos treinos cronometrados e pelo melhor tempo da terceira subida. Além disso, há ainda uma pontuação para excluir no final da época e portanto, quem quiser estar na luta pelo campeonato, o melhor mesmo é vencer e ambos estão empenhados na vitória final.

 

Espectáculo não vai faltar. As contas da geral e da Categoria 1 provam-no. Mas nas restantes categorias as coisas não estão muito diferentes. Vamos a ver:

 

Na Categoria 2, Edgar Reis (Porsche 997) comanda com 128 pontos, a pior pontuação foi um terceiro posto em Santa Marta; Manuel Correia (Skoda Fabia S2000) amealhou até agora 118 e a pior pontuação é um terceiro, ou seja, 17 Pontos; Joaquim Teixeira (Porsche 997) tem 98 e não exclui nada, pois não alinhou em Cerveira. Embora Reis tenha a vantagem, neste momento há 13 pontos a separarem os três da frente e qualquer tropeção significará a sorte de uns, ou o azar de outros. Mais uma vez, vencer é fundamental.

 

Na Categoria 3, até Cerveira, Tiago Reis (Ford Fiesta RS) estava invicto, mas dessa vez um problema mecânico impediu-o de ganhar. É igualmente importante realçar que o piloto de Fradelos está também na luta pela geral e que Paulo Ramalho (Juno CN 09) é também candidato ao terceiro lugar final - fechar parêntesis. Se é certo que Reis tem dominado, é também certo que Luís Nunes (Seat Leon) e Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer EVO VI) estão a discutir o segundo posto “taco a taco”.

 

Menos acesa está a luta pela Categoria 4, em que José Pedro Gomes (Ford Escort MKII) está invicto, recordemos que não alinhou na Rampa de Cerveira e ganhou quase todos os pontos extra. O “quase” tem a ver com o facto de nas Rampas da Serra da Estrela e de Murça ter ido para parque fechado após a segunda subida de prova, deixando esses pontos para Cândido Monteiro (Datsun 1200) e para José Pedro Figueiredo (Datsun 1200).

 

De acordo com o horário elaborado pelo Targa Clube, a prova vai ser totalmente disputada no Domingo, com o início dos treinos marcado para as 9.00 horas. As três subidas de prova estão agendadas para decorrerem a partir das 11.40 horas, para a primeira subida, 13.10 horas para a segunda, estando a derradeira subida de prova agendada para arrancas às 14.40 horas.

 

A lista de inscritos ainda não está disponível, tendo o prazo de inscrições sido alargado até à próxima quinta-feira. Portanto quem ainda quiser inscrever-se na Rampa do Caramulo, pode ainda fazê-lo. 

 

GTI 2265 Rui Ramalho (Juno SSE)

Cerveira JF João Ramalho (Norma M20FC)

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:31:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...