13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nova subida ao pódio para Fernando Salgueiro no Caramulo

 

 

A " correr em casa", Fernando Salgueiro ao volante do seu Seat Leon TDI esteve  uma vez mais em grande plano, tendo subido ao pódio na Rampa do Caramulo que teve lugar no passado fim de semana, prova

organizada sob a égide do Targa Clube, com o apoio do Caramulo Racing Team.

 

 

Logo na warn up 1, Fernando Salgueiro começou muito bem, tendo feito um tempo de 1.43.416, correspondente ao 14ª lugar à geral, e 3º em termos do agrupamento de Turismo, e o primeiro entre os diesel.

 

Para a 1ª subida de treinos oficial, Fernando Salgueiro " arregaçou as mangas" e obtém um tempo de 1.40.336, sendo o 13º melhor cromo à geral, e o segundo entre os Turismos, e líder nos diesel.

 

Mas na segunda subida de treinos o piloto do Caramulo Racing Team volta a melhorar com 1.37.853, mantendo a 2ª posição entre os Turismos e o 1º entre os diesel.

 

Já na 1ª subida oficial de prova, o Seat Leon consegue melhorar um pouco com 1.37.599, sendo o 12ª na classificação geral, 2º nos Turismos, e de novo o 1º entre os diesel.

 

No domingo de manhã, Fernando Salgueiro faz a warn up, tendo alcançado um tempo de  1.37.728, atingindo assim a liderança nos Turismos, assim como nos diesel.

 

De seguida na terceira subida de treinos, Fernando Salgueiro "simplesmente pulverizou " os tempos anteriores, tendo feito 1.34..846, o 8º melhor tempo à geral, e 1º nos Turismos e diesel.

 

Animado com estes tempos, Fernando Salgueiro faria na subida seguinte um tempo de 1.34.900, mantendo assim a lideranças nos Turismos e nos diesel.

 

Motivado pelos tempos alcançados, e com a chuva que começou a cair na Rampa do Caramulo, Fernando Salgueiro acaba por não fazer a ultima subida.

 

 

Depois de ter colocado o Seat Leon TDI no parque fechado descreveu-nos como foi esta edição da rampa do Caramulo " correu bem, consegui atingir os objectivos pretendidos, e em quase todas as subidas
consegui melhorar os meus tempos.O carro esteve bem, por isso estou satisfeito
".

 

ADEUS AO CAMPEONATO DE 2018

 

Ao que tudo indica, esta será a ultima participação na edição do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2018, mas sobre isto Fernando Salgueiro explicou-nos " está é uma época para esquecer com o Ford
Escort. Foram sempre problemas. Na rampa de Santa Marta pedi ao meu primo Carlos Luís  emprestado o Seat Leon TDI,e a verdade é que terminei as duas rampas sempre no pódio. Em Santa Marta foi um teste, que correu até muito bem, aqui na Rampa do Caramulo, participe porque "corri em casa", e como é lógico não podia faltar. Para poder pontuar para o Campeonato Portugal de Montanha, tinha de me inscrever, antes da prova, o que não fiz, por isso não há interesse em continuar. Existe a possibilidade de fazer o Caramulo Motor festival, e depois é começar a pensar na época de 2019, pois esta é para esquecer
", disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1º Rui Ramalho - Osella

2º José Correia - Nissan GTR GT3

12º CARAMULO RACING TEAM - FERNANDO SALGUEIRO - SEAT LEON TDI

 

CLASSIFICAÇÃO TURISMO 1

1º CARAMULO RACING TEAM - FERNANDO SALGUEIRO - SEAT LEON TDI

 

 

 


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 12:40:28

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...