João Diogo Santos em bom plano na Rampa da Senhora da Graça

 

 

Uma vez mais João Diogo Santos esteve em excelente plano na Rampa Senhora da Graça, ao volante do seu Fiat Punto 85 Sport, ao classificar-se na 2ª posição da Taça de Portugal de Montanha 1300 e em 2º lugar na Classe 16.

 

Logo na subida de warm-up, o jovem piloto de Amarante faria o tempo de 3.19.192, para na 1ª subida oficial de treinos melhorar de forma substancial o seu tempo, percorrendo toda a extensão do traçado do Monte Farinha em 3.13.006, conseguindo a proeza de ser o 11º mais rápido na classificação geral, e o 2º na Taça de Portugal de Montanha 1300. Já no domingo e na 2ª subida de treinos, o piloto alcançaria o registo de 3.10.069, melhorando paulatinamente o seu desempenho, para na derradeira subida de treinos acabar por fazer o “crono” de 3.15.621, após encontrar o Autobianchi de Abel Marques acidentado no percurso.

 

Seria na 1ª subida de prova que João Diogo Santos atingiria a sua melhor marca, com o tempo de 3.09.777, fruto de “uma temperatura do asfalto mais baixa que permitiu uma melhor aderência”, sendo o 23º melhor tempo da geral, e de novo o 2º colocado no que concerne à classificação da Taça Portugal de Montanha 1300.

 

Com a temperatura a aumentar bastante na hora de almoço, realiza o tempo de 3.10.907 na 2ª subida oficial, pois “mesmo sendo mais agressivo na condução, as condições do piso alteraram-se e não foi possível melhorar”, mantendo a posição alcançada anteriormente. Finalmente, na derradeira subida de prova,  João Diogo Santos obteria o tempo de 3.10.463, o 16º melhor tempo da geral, e de novo o 2º lugar na sua categoria.

 

Depois de ter subido ao pódio para receber os troféus, o jovem piloto falou-nos um pouco sobre esta penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Montanha, referindo só poder “estar satisfeito com a minha prestação, visto ter evoluído bastante o meu andamento ao longo da prova. Começo a estar mais à vontade com o carro, tendo mais sensibilidade para alterar algum pormenor que permita melhorar o meu desempenho. Só lamento ter falhado uma passagem de caixa na derradeira subida de prova, pois acredito que chegaríamos ao segundo 8. Procuramos acumular experiência, não correndo riscos desnecessários, andando forte de forma consistente e eficaz.

 

Nesta Rampa Senhora da Graça, João Diogo Santos contou com o apoio de Município de Amarante - "Sinta-se convidado!", Confeitaria da Ponte - Amarante, Tâmega Park - "O sítio para a sua empresa", Tasca do João - Amarante, Auto 2020 - Oficina, João Santos Automóveis, Auto Peças do Salto e CSP Publicidade

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL TAÇA PORTUGAL MONTANHA 1300

 

1º Leonel Brás – Citroen AX

2º João Diogo Santos – Fiat Punto

3º José Oliveira – Toyota Yaris

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...