14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso em grande de Rui Amorim na Rampa da Falperra

 

 

Após seis anos de ausencia das corridas, eis que Rui Amorim voltou a correr com o seu inconfundivel Citroen AX, e a escolha recaiu na Rampa da Falperra, onde demonstrou, que quem sabe…nunca esquece.Isso porque Rui Amorim foi o vencedor do Troféu Portugal Montanha, onde na primeira subida de treinos faria um tempo de 2.57.141, à média de 105,67 km/h. Já na segunda subida de treinos, acabaria por obter um  tempo de 2.56.146, à média de 106,27 km/h. A verdade é que embora pudesse pesar uma certa falta de ritmo, depois de tão longa paragem, a verdade é que isso não aconteceu com o cronómetro, onde logo na 1ª subida oficial, volta a melhorar o seu tempo com 2.55.051, à média de 106,94 km/h.

 

No domingo pela manha na 3ª subida de treinos o piloto de Braga, não consegue fazer melhor do que 2.58.387, à média de 104,94 km/h, para de seguida na segunda subida de prova, volta a melhorar fazendo 2.55.336 à média de 106,76 km/H, finalizando com a terceira subida de prova com 2.57.470, à média de 105, 48 km/h.

 

Depois de estar na posse dos troféus, Rui Amorim fez-nos um resumo desta sua participação “ correu muito, bem melhor do que esperava, pois para todos os efeitos  foram seis anos  sem correr, onde se perde o ritmo.Mas estou em crer que poderia ter feito melhor, poderia ter arriscado mais, mas a verdade é que nas duas ultimas suibidas o Citroen  AX começou a  ter problemas com o autoblocante, que não dava para sentir, por isso perante este facto limitei-me a ser mais prudente.Depois também senti alguma falta de confiança, foi muito tempo parado, mas foi uma jornada muito positiva”.

 

Mas a verdade é que Rui Amorim está a estudar a hipótese de alinhar já na próxima prova, a rampa Santa Marta , que nos referiu “ depois do que vi, vou pensar seriamente em alinhar em santa Marta, ouvi dozer que é uma rampa gira, vamos lá ver “.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de outubro de 2019 – 13:59:59

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...