18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rampa Cidade da Covilhã – Serra da Estrela

Uma lista de inscritos de luxo é a proposta do Clube Aventura do Minho (CAMI) para a terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) que se realiza já no próximo fim-de-semana.

 

São 29 os inscritos na Rampa que o CAMI leva à cidade mais alta de Portugal e entre eles estão todos os favoritos para os melhores resultados à geral e em cada categoria.

 

Comecemos pela Categoria 1, em que Rui Ramalho é o líder da classificação do Campeonato, graças à vitória na Penha e ao segundo posto conseguido na Falperra. Foi justamente na prova de Braga que João Fonseca fez o regresso às lides da Montanha e venceu. Ora animado por este resultado, o homem do Norma perfila-se como um sério candidato à vitória, tanto mais que está a correr em casa. Aguardemos pela resposta dos irmãos Ramalho.

 

De entre os regressados, saúde-se a presença de Nuno Guimarães, que se junta a Joaquim Rino e Bernardo Sá Nogueira, que tinham já marcado presença na prova de Braga e não ficaram de fora na Rampa da Covilhã. Promessa de prova bem discutida entre os CM´s.

 

Na Categoria 2 os GT´s estão representados pelos Porsches de Edgar Reis e de Joaquim Teixeira, que já provaram estar para marcar uma posição na frente. Mas não menos interessantes será de assistir à resposta de Manuel Correia, pois o Skoda, um carro com tracção integral e vindo dos Ralis, poderá ter uma palavra a dizer na traçado mais “enrolado” da Serra da Estrela.

 

Depois, ainda sem sair da Categoria 2, a verdadeira armada Mitsubishi nos Grupo N, com Nelson Trindade a revelar natural favoritismo, fruto da maior experiência nestas andanças.

 

Depois do “show de bola” que Tiago Reis deu com o Ford Fiesta na Falperra, a interrogação poderá ser mais “em que lugar da geral vai acabar o piloto de Fradelos?”, tanto mais que o seu principal adversário, Manuel Pereira, não está presente.

 

Mas isto não quer dizer que haja desinteresse na 3, bem pelo contrário. A armada Seat está para dar cartas, ao todo são quatro, com José Correia a partir favorito, mas com Ricardo Gomes, Francisco Marrão e Luís Nunes a certamente não facilitarem, numa luta em que Luís Silva, caso a mecânica do BMW colabore vai ter uma palavra a dizer.    

 

José Pedro Gomes parte como favorito, até agora invicto na Categoria 4, mas terá o seu maior adversário no regressado Aníbal Rolo que troca o habitual Renault 5 Turbo, por um Datsun 240Z. Flávio Saínhas é também um habitual nestas andanças da Serra da Estrela e poderá intrometer-se nesta luta.

 

Integrada no programa vai ainda estar a Rampa Sprint da Covilhã, que reuniu mais onze inscritos

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:08:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...