18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maria Luís Gameiro/José Marques continuam a subir na Geral

Apesar desta segunda etapa contemplar apenas 166 quilómetros a verdade é que não foi a curta distância que significou menos dificuldades. Depois das exigentes pistas de areia de ontem, hoje foi a lama a provocar verdadeiras dores de cabeça à maioria das equipas.

 

Mesmo se nem tudo lhes correu como desejavam, Maria Luís Gameiro/José Marques acabaram por conseguir mais um resultado de relevo, terminando o dia no 48º posto, o que significou mais uma subida de oito lugares face à etapa de ontem, com a piloto de Cascais a manter o quarto lugar entre as senhoras.

À chegada ao Bivouac, em Grândola, Maria Luís Gameiro revelou alguma frustração, uma vez que “podíamos ter andado muito mais e subido ainda mais na classificação. Num dos vários pontos de lamaçal tivemos um acidente com outro concorrente, que, numa manobra um pouco brusca, nos danificou a frente do carro, que desse momento para a frente esteve sempre solto... Mais adiante, a cerca de 50 quilómetros do final, o carro entrou em modo de segurança, por ter sobreaquecido e acabámos por ter de cumprir toda a parte final – a mais divertida do percurso – a não mais do que 50 Kmh. Acabámos por perceber que tudo se deveu ao facto de termos grande quantidades de lama acumulada no radiador...”

 

Em jeito de conclusão, a piloto de Cascais não deixou de sublinhar que “ainda faltam três etapas, e muito vai acontecer. Continuamos animados e eu, em particular, sinto-me cada vez mais habituada ao carro e com os níveis de confiança a aumentar.”

 

Quanto à dupla Tomás Gameiro/António Saraiva, não conseguiram materializar o bom rimo que impuseram. A dupla do Toyota Land Cruiser T2 que exibe as cores do team Motivo JCB acabou abandonar após terem ficado atolados ainda na fase inicial do setor seletivo. Recorde-se que, em termos de Campeonato de Portugal de TT, a etapa de hoje encerrou as hostilidades, mantendo-se agora em prova apenas as equipas inscritas no Evento FIA, como é o caso de Maria Luís Gameiro/José Marques.

 

A etapa de amanhã vai levar os concorrentes a cumprir uma extensa ligação até à região de Abrantes, sendo já em pleno Ribatejo que se disputa o SS4, com cerca de 280 quilómetros.

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 04:22:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...