18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Pedro Gomes “ataca” época de Montanha com o Opel Astra Super Car

A edição 2024 da Rampa da Penha, segunda prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será palco do arranque de época de José Pedro Gomes que, este ano, aposta na luta pelos lugares de topo da Categoria Super Challenge, aos comandos do seu Opel Astra Super Car.

 

É quase literalmente ir “para o meio dos leões”, pois a Categoria Super Challenge, sobretudo no Grupo SC-A, é o habitat de alguns dos carros mais potentes e espetaculares de Montanha.

 

E é o caso do “musculado” Opel Astra Super Car de José Pedro Gomes. O consagrado e popular piloto advogado residente em Riba de Ave e natural de Montalegre é hoje um dos “senadores” da modalidade, sendo já proverbial a mescla de garra e rapidez que o caracteriza.

 

Se em 2023, a sua miniépoca de Montanha foi dedicada aos clássicos, 2024 será ano para  medir forças no campeonato principal, integrando uma das categorias mais intensas.

 

O Opel Astra Super Car foi alvo de um profundo trabalho técnico por parte da XMP, limando algumas arestas quanto à eficácia da performance, erguendo um setup capaz de permitir ao carro alemão colocar toda a sua enorme potência no asfalto.

A Rampa da Penha, prova organizada pelo Demoporto, será o primeiro momento de competição para José Pedro Gomes tomar contacto com o carro depois do longo interregno competitivo que o separou desde a sua última participação numa prova.

Como tal, será um fim-de-semana de redescoberta do Opel Astra, apostando numa estratégia de utilização das quatro subidas de treino para ganhar pulso ao novo comportamento do carro, para nas três subidas de prova ir aumentando paulatinamente o ritmo e discutir as posições cimeiras no grupo e na categoria.

 

Quanto ao programa competitivo, a 45ª edição da Rampa da Penha contempla três subidas no sábado e quatro no domingo.

 

A jornada inaugural arrancará às 13.30 horas, incluindo duas subidas de treino e a 1ª Subida de Prova. Já no domingo, serão quatro as subidas. A habitual sessão de “warm-up” arrancará às 10 da manhã, seguindo-se a última subida de treinos do programa. A partir da hora do almoço, será tempo da “armada” da Montanha enfrentar a “sequência infernal” constituída pela 2ª e 3ª Subidas de Prova, normalmente fulcrais para a classificação final.

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 04:16:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...