15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Participação vitoriosa de Carlos Torres na Rampa do Caramulo

 

A “TORRES RALLY TEAM” e sua equipa técnica “MCO” que dá suporte às participações desportivas em 2014 à nossa equipa, nunca tinha antes tido contacto com monolugares… apesar dos referidos mecânicos terem uma vasta experiencia na competição automóvel. O que melhoramos foi nas afinações, set-up e sobretudo no início do ano a “TORRES RALLY TEAM” decidiu comprar pneus da marca “Michelin” para fazer as provas em Rampas, quer para seco, quer para chuva. Na realidade na nossa opinião os pneus indicados seriam os Avon, tal como os nossos concorrentes utilizam, sendo mais eficazes nesta variante do desporto automóvel.  Por isso, fizemos mais um investimento adicional para seco em pneus “Avon” os quais prevíamos que seriam melhores para as condições climatéricas na Rampa do Caramulo em 2014. Achamos também que foi um bom investimento porque na subida decisiva foi importante a sua performance. Contudo em chuva não temos qualquer termo de comparação porque só possuíamos pneus Michelin de chuva e como nunca tínhamos andado nessas condições usamos o que estava em “stock” e “virgem”, Michelin.

 

Constatamos, no entanto que, a nossa maior diferença por subida foi sempre mais em chuva do que em seco para todos os outros menos para António Nogueira. Pois o mesmo corre em Porsche e é mais pesado do que as barquetas, dizendo o ilustre piloto a Carlos Torres que:“- O seu carro em chuva é sempre melhor à geral do que em seco”. Então, António Nogueira ganhou-nos sempre em chuva, embora com diferenças de décimos de segundo.

 

Assim que deparamos que, António Nogueira nos ganhou a primeira subida de prova oficial, em chuva, quisemos garantir pelo menos, o 2º lugar à geral (em chuva), com 2 boas subidas para garantir o lugar.

 

Para a 3ª e última subida de prova oficial esclarecemos perante quem estava connosco, nomeadamente o nosso adversário direto, que queríamos ganhar à geral! E iríamos tentar fazê-lo em chuva ou em seco. No entanto, sabíamos que seria sempre mais fácil em seco do que em molhado. Como a respetiva subida decorreu em seco, ganhamos em contas redondas 3 segundos, nessa subida. Como o António Nogueira estava à nossa frente somente a 5 décimos de segundo, ganhamos nós. Declaramos ainda que: se tivéssemos corrido à chuva, na derradeira subida, era fortemente provável que António Nogueira ganhasse; mas iríamos arriscar bastante mais do que até aí, para conseguirmos os nossos objetivos, não sabendo se ganharíamos ou não.

 

Assim, desta vez, ganhamos nós. Para a próxima, poderá ser diferente, ganhará ele. Com todo o mérito que tem demonstrado ao longo de anos. Pensamos, isto também faz parte do que torna o desporto automóvel interessante!

 

Queremos ainda transmitir, para que não seja menos prezada a nossa vitória, que todos os pilotos do Campeonato Nacional de Montanha 2014, menos Pedro Salvador, que já venceram este ano ou ainda que disputam normalmente as vitórias à geral do referido estiveram presentes! Relembrando um título do Autosport, um jornal de referência da especialidade: “São poucos mas bons”.

 

Contudo, quanto a nós, todos os outros pilotos serão sempre bem-vindos! Independentemente de correrem em bons carros ou não, desde Fiat Uno, Punto ou WRC… Todos fazem parte integrante do automobilismo! Podem ter objetivos, ideias, desejos diferentes, mas todos fazem parte deste! No qual, a nossa equipa, escreve e notícia que gostaria que fossem sempre cada vez em maior número.

 

Queremos ainda dar uma palavra de agradecimento aos nossos mecânicos porque criaram as condições técnicas para obtermos o melhor resultado possível. E também uma referência pública ao importador dos carros “Norma” para Portugal, pela maneira correta e profissional com que sempre nos tem tratado desde que lhe compramos a viatura no início do ano, Araújo Competições.

 

Em balanço final, o Caramulo 2014 foi bastante positivo para nós porque ganhamos à geral os treinos oficiais e também a prova oficial. 

 

“TORRES RALLY TEAM”

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de abril de 2021 – 04:21:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...