18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Timmy Hansen é Vice-Campeão do Mundo de Rallycross com um Peugeot 208 WRX

 

Já detentor do título de Campeão do Mundo por equipas, o Team Peugeot Hansen esperava comemorar este título com uma vitória na Argentina. Apesar dos caprichos de uma prova especialmente caótica, pouco digna de um Campeonato do Mundo FIA, a equipa terminou esta época em alta, alcançando o título de Vice-Campeão do Mundo de Pilotos, assegurado por Timmy Hansen.

 

 

Tendo vencido duas das três mangas de Qualificação e a segunda Semi-Final, Timmy Hansen fez um bom arranque na Final em Rosário. Prelúdio para um sexto sucesso na presente temporada? Infelizmente, não!

 

Um empurrão de um concorrente que havia feito uma má partida e disposto a tudo colocou o 208 WRX fora da trajetória, fazendo com que Hansen perdesse posições preciosas. O início de uma descida ao inferno que terminaria junto à pista na quarta volta. Este incidente frustrante não impediu que o piloto sueco garantisse o 2º lugar no Campeonato do Mundo, atrás de Petter Solberg, consagrado pela segunda vez. Uma progressão muito agradável após o 4º lugar alcançado em 2014.

 

 

Promissores desde o início da temporada, os PEUGEOT 208 WRX viriam a provar a sua competitividade a partir da prova de Estering (Alemanha), a quinta jornada da temporada. Ao volante, Timmy Hansen e Davy Jeanney conquistaram cinco vitórias e 11 pódios, permitindo que o Team Peugeot Hansen assegurasse o título mundial por equipas na penúltima prova, no mês passado em Franciacorta (Itália).

 

 

2014 : 4º no Campeonato de Equipas e 4º lugar no Campeonato de Pilotos

2015 : Campeã do Mundo por Equipas* e 2ª lugar no Campeonato de Pilotos

Venha o WorldRX de 2016 !

 

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«No início da temporada, o nosso objetivo era conquistar o campeonato de equipas. Perdemos algum tempo durante a primeira parte da temporada, mas após quatro provas, encontrámos o nosso ritmo. Estávamos muito motivados neste fim-de-semana, prontos a lutar pela pequena hipótese de também conquistar o cetro de pilotos. Conseguimos colocar dois carros na Semi-Final, em que o Timmy dominou maravilhosamente a situação. Na Final, o Timmy foi empurrado para fora da pista, situação com que naturalmente não ficámos satisfeitos. Mas ainda assim tentou voltar à luta, fazendo depois um pião. Estamos, ainda assim, satisfeitos com o nosso nível de desempenho, numa boa base que iremos melhorar para a próxima temporada. Há que contar connosco logo a partir do início da temporada.»

 

Timmy Hansen, PEUGEOT 208 WRX nº 21

«O Peugeot 208 WRX mostrou, de novo, o quão rápido e fantástico de conduzir ele está. Este fim-de-semana estava tudo tão fácil, fluido e rápido... Acho que eramos claramente os mais rápidos. Foi uma batalha sagrada nas Meias-Finais! Ganhei tudo mesmo. Infelizmente, eles molharam na pista antes do Final, em que fui empurrado várias vezes terminando a minha corrida fora de pista. Estou, portanto, desapontado por não ter conseguido uma nova vitória. Ainda assim, garanti a medalha de prata no campeonato de pilotos. Estou absolutamente encantado! Estávamos demasiado longe para conseguir apanhar o Petter.»

 

Davy Jeanney, PEUGEOT 208 WRX nº 17

«No início da temporada, senti todo o potencial do carro. Tínhamos a certeza que havia muito de bom, mas nem tudo estava ainda em ordem. Isso demorou três ou quatro corridas, a partir de então encontrando uma boa afinação que nos rendeu uma excelente série de vitórias, duas delas para mim, na Alemanha e Canadá, para depois assinarmos uma dupla na Noruega. Já o fim da temporada foi um pouco mais difícil no que me diz respeito. Marcámos pontos que nos permitiram ser campeões por equipas. É uma enorme satisfação por todo este ano dentro do Team Peugeot Hansen.»

* Este título apenas se tornará oficial aquando da entrega de prémios da Federação Internacional do Automóvel

 

Campeonato FIA World Rallycross 2015

Classificações após 13 provas:

Pilotos

1.        Petter Solberg (SDRX, Citroën DS3), 301 pts

2.       Timmy Hansen (Team Peugeot Hansen, Peugeot 208 WRX), 275 pts

3.        Johan Kristoffersson (Volkswagen Team Sweden, Volkswagen Polo), 234 pts

4.       Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST), 232 pts

5.       Davy Jeanney (Team Peugeot-Hansen, Peugeot 208 WRX), 201 pts

6.       Mattias Ekström (EKS, Audi S1), 201 pts

7.        Reinis Nitiss (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST), 167 pts

Equipas

1.       Team Peugeot Hansen, 476 pts

2.       Ford Olsbergs MSE, 399 pts

3.        SRDX, 336 pts

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:07:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...