18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses em óptimo plano no Mundial de Ralicross

 

 

Montalegre recebe a primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralicross e os pilotos nacionais estão a superar as expectativas.

 

O habitual sol Português esteve afastado de Montalegre, mas isso não impediu que um grande espectáculo de desporto motorizado tivesse palco na simpática vila transmontana, onde esta tarde decorreram as primeira corridas de qualificação.

 

Mário Barbosa (Citroen Saxco Kit Car) deu nas vistas entre os Super 1600 e termina o dia na segunda posição da geral, o que lhe daria uma qualificação directa para a final. O Campeão Nacional de Ralicross nos Super Cars, em título, alinhou com o carro de Bruno Gonçalves e está como melhor português. Foi quinto na primeira corrida de qualificação e venceu a segunda, impondo-se aos favoritos, sendo que apenas Janno Ligur (Skoda Fábia) escapou ao ímpeto nacional.

 

Ricardo Soares (Citroen Saxo Kit Car)é o segundo melhor piloto nacional, após as contas das duas corridas de qualificação é 14º. Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) esteve bem na segunda corrida de qualificação, onde fez top 10, mas o 31º lugar na corrida incial não lhe permitiu melhor do que a 21ª posição da geral. Mário Teixeira (Ford Fiesta Super 1600) é o quarto melhor piloto nacional.

 

Nos Super Car a representação nacional passa por Joaquim Santos (Ford Focus RS).

 

Kartcross

 

Os kartcross marcam presença nesta prova, como corrida de apoio ao programa. Após a corrida dois Luís Almeida (Semog ER) é o melhor classificado, com 4 pontos, pois venceu a primeira corrida e foi terceiro na segunda.

 

Artur Monteiro (AG Sport) está na segunda posição, com oito pontos, e com um terceiro e um quinto posto, respectivamente.

 

Nuno Godinho (Semog Bravo) detém, também, oito pontos, mas o facto de ter sido sexto e segundo, coloca-o na terceira posição.

 

O o grupo dos da frente completa-se com José Luís Pereira (AG 600 Sport), Mário Rato (Semog), que recorde-se foi o vencedor da abertura do Nacional em Lousada, seguido por João Pires (Semog) e por Nuno Bastos (ASK EVO 16) que apesar de ter vencido a segunda manga, o pior desempenho na primeira corrida, comprometeu-lhe o resultado. Foi sétimo.

 

O Campeão Nacional em título, Pedro Rosário (Semog Bravo ER), José Carlos Pinheiro (Semog ER) e o espanhol Felix Somohano (Camotos) encerram o grupo dos dez da frente.


Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:12:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...