18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quatro Peugeot 208 WRX à caça em Inglaterra

 

Fortemente motivados pelo excelente 2º lugar conquistado por Sébastien Loeb na Bélgica, serão quatro os pilotos dos PEUGEOT 208 WRX a concentrarem-se na deslocação à Grã-Bretanha, mais precisamente à pista de Lydden Hill, que será palco, entre 28 e 29 de Maio, da 4ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross.

 

·         Após do pódio alcançado em Mettet (Bélgica), o Team Peugeot Hansen prepara com expetativa e empenho a próxima prova, que irá ter lugar em Lydden Hill. A equipa franco-sueca ocupa atualmente a 3ª posição na classificação por Equipas, tendo como objetivo alcançar a sua primeira vitória da temporada, subindo assim mais um degrau em direção ao topo da classificação provisória.  

 

·         Lydden Hill, na zona de Kent, é considerado o berço do ralicross. Foi neste local que, a 4 de Fevereiro de 1967, teve lugar o primeiro evento de ralicross de sempre.

 

·         Para além dos dois carros do Team Peugeot Hansen, vão também alinhar os dois PEUGEOT 208 WRX da Peugeot Hansen Academy. O carro #17 estará entregue a Davy Jeanny, cujo programa para esta temporada inclui 10 provas do Campeonato do Mundo, enquanto o carro #71 vai permitir a Kevin Hansen continuar a ganhar experiência no âmbito do mundial, juntamente com a sua participação Campeonato Europeu de Ralicross, categoria de que é o atual líder.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«Gosto bastante de Lydden Hill, é um dos circuitos mais rápidos da temporada e permite tirar o máximo rendimento de um carro como o PEUGEOT 208 WRX. Sei que é um circuito praticamente à medida do Timmy, do Davy e do Kevin, e estou também seguro de que a adptação do Sébastien vai ser muito rápida, dada a experiência que tem em pisos de asfalto. Teremos de adaptar a nossa estratégia em função do fato de a ‘Joker Lap‘ ser jogada logo na Curva 1 e, nesse sentido, vamos aumentar o nosso grau de competitividade e lutar pela vitória. Temos vindo a demonstrar que temos todas as capacidades para tal».

 


Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9, Team Peugeot Hansen)

«Depois do pódio de Mettet, não podia estar mais motivado para Lydden Hill. Apesar de nunca ter corrido neste circuito, o meu objectivo é continuar a ser competitivo e lutar pelos lugares cimeiros. Na Bélgica tive a prova de que partir de uma boa posição na grelha pode fazer toda a diferença e determinar em absoluto o resultado do fim de semana. Neste aspeto, espero que em Lydeen Hill tudo corra da melhor maneira».

 

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«As primeiras corridas foram muito difíceis para mim, espero que Lydden Hil marque o início de um fase mais positiva. Sei que conseguimos ser suficientemente rápidas para isso, e, para ajudar, este circuito é um dos meus favoritos. Sempre gostei das suas curvas rápidas e exigentes, criando um ritmo de condução com o qual me identifico bastante. Entre todas as provas da temporada, a Curva 1 deste circuito é uma das mais interessantes. É uma curva em terra e traz-me óptimas recordações de anteriores passagens por Lydden Hil. De facto, foi lá que me estreei como piloto profissional de ralicross, tendo então terminado com um lugar no pódio. Espero que a história se repita no próximo fim de semana!»

 

PR0GRAMA DA PROVA

 

Sábado, 28 de Maio


09:15 – 09:45: Treinos livres 1

10:15 – 11:00: Treinos livres 2

A partir das 12:00: Qualificação 1

A partir das 14:30: Qualificação24


 

Domingo, 29 de Maio


11:30 – 11:00: Warm-up

 

A partir das 11:00: Qualificação 3 e 4

A partir das 15:00: Semi-finais e Final


 

 

CIRCUITO DE LYDDEN HILL, INGLATERRA

 

·         Perímetro: 1,17 km

·         Asfalto: 40%; Terra: 60%

·         Melhor volta: 41,9s (Ekström)

·         Velocidade máxima: 180 km/h

·         Maior travagem: Curva 6

 

CLASSIFICAÇÕES APÓS 3 PROVAS:

 

Campeonato do Mundo de Pilotos

  1. Mattias Ekström (EKS, Audi S1) 78 pontos
  2. Petter Solberg (Petter Solberg World RX Team, Citroen DS3), 73
  3. Johan Kristofferson (Volkswagen RX Sweden, Volkaswagen Polo), 58
  4. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 54
  5. Toomas Heikkinen (EKS, Audi S1), 46

(...)

10.Davy Jeanney (Peugeot-Hansen Academy, PEUGEOT 208 WRX), 28

(...)

12.Timmy Hansen (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 23

 

Campeonato do Mundo de Equipas

  1. EKS, 124 pontos
  2. VW EX Sweden, 83
  3. Team Peugeot-Hansen, 77

 

SOBRE O RALLYCROSS

As provas de rallycross disputam-se em traçados mistos, 60% terra e 40% asfalto. As pistas têm um comprimento na ordem de 1 km e contam, por vezes, com saltos. Os pilotos são progressivamente eliminados ao longo do fim-de-semana e apenas os 6 mais rápidos e mais temerrários podem lutar pela vitória na Final.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:23:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...