18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

WRX 2016 - Lohéac: Belo pódio em casa para Sébastien Loeb e o Peugeot 208

 

 

Com uma performance assertiva e a correr em casa, Sébastien Loeb levou o seu PEUGEOT 208 WRX a mais um lugar no pódio, desta vez na Bretanha. Disputada frente a uma audiência recorde, a 8ª prova do Campeonato do Mundo de Rallycross de 2016 colocou o Team Peugeot Hansen um pouco mais perto do topo na classificação por equipas.

 

·         As sessões de qualificação foram bastante atribuladas devido aos muitos incidentes e à chuva que caiu no segundo dia, mas a PEUGEOT foi o único construtor a conseguir colocar todos os seus carros mas semi-finais. Os quatro PEUGEOT 208 WRX puderam, assim, fazer ouvir o seu rugido na fase final.

 

·         Sébastien Loeb protagonizou uma condução bastante combativapara se qualificar na segunda fila da grelha para a Final, deixando a multidão em delírio. Graças ao seu estilo incisivo e rápido, o piloto francês conseguiu realizar com sucesso diversas ultrapassagens e arrecadar o 3º lugar ao cair da bandeira de xadrez. A apoiá-lo esteve o seu fiel co-piloto Daniel Elena, que se deslocou à Bretanha especialmente para assistir ao evento, assistindo bem de perto ao seu desempenho.

 

·         Apoiando-se na sua vitória no Canadá e no sexto pódio da temperada agora obtido em França, o Team Peugeot Hansen recuperou 11 pontos na tabela do Campeonato de Equipas, encurtando para 19 a distância face ao líder, numa altura em que faltam quatro provas para o final da temporada.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«Lohéac é sempre um fim-de-semana com um sabor especial. Para toda a equipa, bem como para todos na PEUGEOT, é um evento muito popular pelo que os espectadores franceses comparecem em massa! Estivémos bastante competitivos no Sábado, mas as coisas tornaram-se um pouco mais complicadas com o mau tempo que surgiu na manhã de Domingo. Os nossos pilotos sentiram bastantes dificuldades em termos de motricidade, mas conseguimos encontrar o equilíbrio necessário para chegarmos à Final. Infelizmente, o Timmy ficou preso no meio da confusão da primeira curva. Já o Sébastien protagonizou uma grande performance na sua Semi-Final e, depois, de novo na Final. Mostrou a dose certa de agressividade que é preciso ter para obter um lugar no pódio no rallycross, levando os espectadores ao rubro!»

 


Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9, Team Peugeot Hansen)

«Consegui qualificar-me para a Final e subi ao pódio, pelo que é um bom resultado para a equipa, especialmente aqui em Lohéac. E não fui o único piloto francês a chegar à final! Claro que não é a mesma coisa que ganhar, mas, mesmo assim, foi uma grande jornada a um

nível geral, dadas as condições que tivémos esta manhã, quando nos vimos a braços com algumas dificuldades. Ter conseguido recuperar o andamento e terminar no pódio é muito encorajador, especialmente tendo em conta as particularidades da Final, corrida que teve uma boa dose de virilidade. Houve ultrapassagens pela esquerda, pela direita e pelo meio, portanto acabou por ser uma corrida bastante divertida também para os espetadores. Eu, a nível pessoal, diverti-me imenso.»

 

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Não foi um bom dia para mim. Tive problemas com a direção assitida na terceira sessão de qualificação, pelo oque tive de arrancar para terceira qualificação atrás de um concorrente mais lento, o que, obviamente, não foi o ideal. Na minha Semi-Final fui atingido pelo Larsson na primeira curva e isso comprometeu as minhas hipóteses de repetir a vitória do ano passado aqui em Lohéac.»

 

 

Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 71, Peugeot Hansen Academy)

«O meu fim-de-semana começou com problemas na caixa de velocidades. Depois disso, encontrei um bom ritmo, o que me permitiu disputar a Semi-Fina. A partir daí, o meu carro esteve bem, o que é encorajador para daqui a duas semanas, em Barcelona.»

 

 

Davy Jeanney (PEUGEOT 208 WRX # 17, Peugeot Hansen Academy)

«Acabou por ser um fim-de-semana empolgante, tanto na pista como fora dela, com muita gente a seguir a PEUGEOT. Do lado da performance, consegui qualificar-me para a Semi-Final. Não consegui ir mais longe, mas, mesmo assim, diverti-me bastante em pista.»

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – LOHÉAC (França)

1.                  Johan Kristoffersson (Volkswagen RX Sweden, Volkswagen Polo)

2.                  Andreas Bakkerud (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS)

3.                  Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX)

4.                  Petter Solberg (Peter Solberg World RX Team, Citroen DS3)

5.                  Reinis Nitiss (ALL-INKL.COM Muennich Motorsport, SEAT Ibiza)

6.                  Ken Block (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS)

 

CLASSIFICAÇÕES APÓS 8 PROVAS

 

Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2016 - Pilotos

  1. Petter Solberg (Petter Solberg World RX Team, Citroën DS3), 181 pontos
  2. Mattias Ekström (EKS, Audi S1), 176 pontos
  3. Johan Kristofferson (VW RX Sweden, VW Polo), 158 pontos
  4. Andreas Bakkerud (Hoonigan Racing Division, Ford Focus RS), 157 pontos
  5. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 141 pontos
  6.  Timmy Hansen (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 117 pontos
  7.  Toomas Heikkinen (EKS, Audi S1), 101 pontos
  1. Robin Larsson (Robin Larsson, Audi A1), 71 pontos
  2. Timur Timerzyanov (World RX Team Áustria, Ford Fiesta), 67 pontos     

10.Davy Jeanney (Peugeot-Hansen Academy, PEUGEOT 208 WRX), 48 pontos

 

Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2016 - Equipas

  1. EKS, 277 pontos
  2. Team Peugeot-Hansen, 258 pontos
  3. Volkswagen RX Suécia, 217 pontos

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:31:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...