15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

O Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, vai ser a “catedral” do Ralicross, de 17 a 25 de Março

 

A partir do próximo fim-de-semana, tem mais um motivo para se deslocar ao Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira. Para além das compras, da alimentação e do cinema, vai ter expostas algumas das viaturas protagonistas do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy (PTRX).

 

A exposição vai estar patente de 17 a 25 do corrente e integra sete veículos, sendo o Ralicross a ocupar a maior fatia da exposição.

 

O Ford Fiesta S1600 de Mário Barbosa, o Seat Leon RX Super Car de José Lameiro, o Citroen C2 R2 S1600 de Joaquim Pacheco, o Citroen Saxo de Pedro Tiago e um novo Ford Fiesta, ex-ETCC, vão ser os automóveis expostos.

 

A estes vão-se juntar o kartcross de José Luís Pereira, um AG Sport e o Super Buggy de Ludgero Santos, um Toniauto TNTT.

 

Apresentação do campeonato

 

Na quinta-feira, dia 22, vai ser apresentado o Campeonato, o PTRX 2018. Vai ser uma apresentação breve, agendada para as 18,30 horas, no foier do Centro Comercial Ferrara Plaza, onde vão ser mostradas as linhas gerais que vão reger a época que vai abrir, já no próximo mês de Abril.

 

A entrada é livre em ambos os casos.

 

 

O Ford Fiesta S1600 do ex-Campeão Nacional e representante Português no Campeonato Europeu Mário Barbosa. O Ford Fiesta tem um motor 1.600c.c. capaz de desenvolver 240 Cv. 

 

 

O Seat Leon Super Car de José Lameiro, é um carro com tracção integral com motor turbo de dois litros, que pode atingir os 540 Cv. de potência máxima.

 

 

Ford Fiesta, ex-ETCC, que chega a Portugal esta época. Tem um motor de 1600 c.c., que desenvolve 180 Cv. e vai participar na categoria Super Nacional A 1.6. 

 

 

Citroen C2 R2, Super 1600, que desenvolve 185 Cv. Joaquim Pacheco é o piloto. 

 

 

Sérgio Dias foi Campeão de Portugal da Super Nacional A1.6, com o Citroen Saxo que esta época vai ser tripulado por Pedro Tiago. O motor tem 1.600 c.c. e desenvolve 150 Cv.  

 

 

AG SPort, kartcross equipado com motor Yamaha 600, capaz de desenvolver 130 Cv. O Vice-Campeão de Portugal de Kartcross 2016 e terceiro classificado em 2017, José Luis Pereira é o piloto.

 

 

Toniauto TNTT do Campeão Nacional Ludgero Santos, é um protótipo equipado com dois motores Suzuki de 750 c.c, que desenvolve 300 Cv. e possui tracção integral.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 16 de abril de 2021 – 17:13:07

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...