>
Líder da geral dos S1600 a três provas do fecho do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite, o piloto lousadense que voltar a impor a sua lei na segunda passagem do ano pela pista de Mação.
O 58º Mação Verde Horizonte é a primeira de três “finais” que aguardam o pelotão do ralicross lusitano nesta segunda e decisiva parte da época.
Joaquim Machado e o Peugeot 208 S1600 chegam ao traçado ribatejano na liderança e o piloto de Lousada que defende as cores da Kispo e é apoiado pela estrutura técnica da Kaxa & Motor, assume que “mesmo não sendo a minha pista favorita, vamos motivados para dar o máximo e impor a nossa força, fazendo tudo para repetir o triunfo que alcançamos em Mação 1, na segunda prova do ano”, façanha que então representou a subida à liderança pontual do campeonato, posição que Joaquim Machado não mais largou até ao momento.
O defeso de verão foi importante para o piloto e para a estrutura. O lousadense revela que “o tempo foi investido a perceber o que aconteceu ao carro em Montalegre e corrigir, para que não tenhamos problemas em Mação. Com o que nos aconteceu lá, perdemos alguns pontos para os perseguidores e queremos dar a volta a esse momento. Em Mação só nos interessa a vitória para reforçar a liderança e ficar mais perto do título”.