12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ricardo Costa e Rui Vilaça vencem Rali de Viana do Castelo

 

 

Equipa pode conquistar a Taça Nacional de Ralis – Asfalto no Algarve

 

A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX, Ricardo Costa e Rui Vilaça, venceu o Rali de Viana do Castelo na competição a contar para a Taça Nacional de Ralis – Asfalto. A equipa da Macominho Sport foi a mais rápida em nove dos 11 troços da sexta ronda da temporada e assegurou o terceiro triunfo em 2017 depois de já ter ganho em Espinho e em Sernancelhe/Aguiar da Beira. Com este resultado, Costa e Vilaça estão em excelente posição para vencerem a taça e é com esse objectivo que vão preparar a derradeira jornada do ano.

 

Ricardo Costa e Rui Vilaça alcançaram, de novo, o lugar mais alto do pódio de nova prova pontuável para a competitiva Taça Nacional de Ralis – Asfalto. Com duas vitórias já asseguradas, a dupla de Famalicão sabia que tinha no Rali de Viana do Castelo uma grande oportunidade para continuar na luta pela conquista da competição. E foi com essa postura que piloto e co-piloto, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX preparado pela Macominho Sport, entrou em prova.

 

Começou da melhor forma. Logo na primeira classificativa, estabeleceu o melhor tempo à geral, apesar do competitivo parque automóvel desta edição do Rali de Viana do Castelo. Foi assim, com registos sempre entre os melhores da ronda minhota, que Ricardo Costa e Rui Vilaça consolidaram a liderança ao longo dos dois dias de prova. No final, a equipa alcançou um segundo lugar absoluto e deixou o principal rival da Taça de Asfalto a 1m13,9 segundos.

 

 

“A nossa prestação no Rali de Viana do Castelo foi fantástica. Sabíamos da nossa capacidade para discutir os primeiros lugares e foi com esse intuito que entrámos em competição. Apesar do elevado nível competitivo que a Taça de Asfalto tem este ano, queríamos vencer. Conseguimos impor um ritmo muito forte desde o início. Dos 11 troços, fomos os mais rápidos em nove. É um bom exemplo de como estivemos rápidos”, explicou Ricardo Costa.

 

Rui Vilaça também não escondia a satisfação depois de mais um triunfo. “A Taça de Asfalto deste ano está muito forte. Mas nós temos conseguido mostrar a nossa competitividade. Isso é um motivo de enorme satisfação porque em condições normais e sem problemas mecânicos andamos sempre nos lugares da frente”, destacou.

 

Concluído o Rali de Viana do Castelo, Ricardo Costa e Rui Vilaça fazem uma pausa na competição até novembro. A equipa vai estar no Rali Casinos do Algarve, prova que se realiza nos dias 17 e 18 desse mês.

 

 


 

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 – 13:28:30

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...