14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Méguin aposta no Campeonato Mundial de Ralis Júnior

 

 

Marca alemã de lubrificantes iniciou um programa de patrocínio ao piloto alemão de rali, Julius Tannert, que vai levar as cores da Méguin por todo o mundo, incluindo Portugal. 

 

A Méguin, fabricante alemão de lubrificantes, está a apostar nos desportos motorizados, através do apoio ao piloto de rali alemão Julius Tannert, que iniciou o seu trajeto no FIA Junior WRC (JWRC). "Uma empresa alemã e um piloto alemão - essa é uma ótima combinação com a qual queremos expandir o reconhecimento global da nossa marca", sublinha o diretor de marketing da Méguin, Peter Baumann.

 

O patrocínio em provas regionais de rali não é novidade para a Méguin, mas é altura de dar o passo para os palcos internacionais. "Julius Tannert é jovem, dinâmico e autêntico embaixador da marca e o Campeonato Mundial Júnior de Rali da FIA é uma excelente plataforma para a Méguin, permitindo que a marca se torne mais conhecida em todo o mundo", diz Peter Baumann. O logotipo da empresa estará visível nos fatos de corrida de Julius Tannert e do seu co-piloto Jürgen Heigl, bem como no Ford Fiesta R2T turbo.

 

Julius Tannert vai usar o óleo do motor e da caixa de velocidades Méguin no seu Fiesta. As condições de operação nos ralis são um grande desafio para os pilotos e para a tecnologia: trocas de caixa frequentes e condições climatéricas extremas. Algumas corridas têm lugar no gelo e neve, outras sob um sol abrasador em pistas arenosas. "Nestas condições os nossos produtos podem comprovar a sua excelente qualidade e a sua absoluta fiabilidade. E quando a tecnologia funciona e ajuda, uma boa parte do trabalho nas corridas está feito", sublinha Peter Baumann.

 

Como o único alemão nesta competição, o piloto de 27 anos está pronto para entrar em competição no campeonato mundial. "Estou orgulhoso de ter a Méguin como novo parceiro. Desta forma, tenho um fornecedor confiável para os lubrificantes necessários. Eu gostaria de preencher a cooperação com a vida e estou ansioso para que o automobilismo tenha uma importância especial na Meguin."

 

Uma das provas do JWRC tem lugar no Rali de Portugal, de 17 a 20 de maio.

 

Sobre Julius Tannert

Aniversário: 05/12/1990

Solteiro

Altura: 1,74 m

Peso: 72 kg

 

Palmarés

  • 4º lugar no Junior World Rally Championship (3 x pódio - 1 vitória)
  • 4º lugar no Junior World Rally Championship
  • Vencedor no ADAC Opel Rally Cup 2015 (8 x pódio - 6 vitórias)
  • Participação no Campeonato Júnior da FIA ERC 2015
  • 1º lugar ADAC Rally Alemanha 2013, 2014 e 2015
  • Vitória no Citroën DS3 R1 Trophy 2013
  • Vice-campeão Citroën DS3 R3 em 2014
  • Início no Rally de Monte Carlo 2014

 

Sobre a Méguin

A empresa com sede em Saarlouis, na Alemanha, conta mais de 170 anos de experiência em tudo o que é lubrificante. De fabricante para graxa de casco e óleo de linhaça, a Méguin tornou-se uma empresa moderna com uma gama de alta qualidade. Por exemplo, disponibiliza produtos para o motor, a caixa de velocidades e outros óleos especiais, graxas e lubrificantes adicionais para a área industrial e automóvel. Fundada em 1847, a Méguin desenvolve e produz exclusivamente na Alemanha. A empresa é uma subsidiária da LIQUI MOLY GmbH. Ambas são lideradas por Ernst Prost e, em 2017, geraram vendas de 532 milhões de euros. Os produtos são vendidos em mais de 120 países.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 13:58:51

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...