14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2018 - Ricardo Teodósio estreia no asfalto o Skoda Fabia R5

 

 

Equipa algarvia agradada com o comportamento do carro

 

Ricardo Teodósio e José Teixeira vão abrir o capítulo das provas de asfalto no Campeonato de Portugal de Ralis de 2018. Conhecer o comportamento do Skoda Fabia R5 neste tipo de piso é o grande objetivo da formação do Algarve, que já realizou o primeiro teste, e volta a afinar o carro na próxima quarta-feira. Conhecer as suas próprias fronteiras ao volante do carro checo, é a principal preocupação do piloto.

 

Falta-me mais rodagem e talvez mais coragem para as zonas rápidas. Preciso conhecer os meus limites, pois vai ser a primeira vez que estou ao volante do Skoda neste tipo de pisos. Ficámos muito agradados com o primeiro teste feito para asfalto, mas vamos voltar a testar”, declarou o piloto, que ficou entusiasmado com o comportamento do carro: “Em relação ao que experimentei, gostei bastante. O Skoda ficou mais à minha medida, e essencialmente, gostei de sentir que posso acreditar. O carro a curvar é fabuloso. Agora só tenho de descobrir a minha própria fronteira”, disse, entusiasmado, Ricardo Teodósio, que ainda confidenciou: “Vamos mudar as notas para este rali. Se os outros concorrentes mudam as notas, acho que também temos de mudar o nosso sistema. Para este rali gostava de fazer no mínimo, o mesmo resultado de Mortágua, embora a nossa aposta seja sempre o pódio. Vamos ver se tudo corre bem… com calma”, concluiu o piloto.

 

Habituado às exigências do seu piloto, José Teixeira está confiante nas mudanças que estão para chegar: “Vamos fazer a nossa estreia absoluta com o Skoda em asfalto, mas estamos bastante confiantes. Vamos ainda fazer um teste com o novo sistema de notas, para ver como será esta adaptação. O Ricardo poderá ter mais prazer a conduzir em ralis de terra, mas a escola dele é o asfalto. Só temos de perceber até onde podemos chegar. A nossa luta é sempre tentar entrar no pódio”, afirmou José Teixeira.

 

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, 5ª prova do CPR 2018, tem a Marinha Grande como centro nevrálgico, conta com 10 especiais de classificação e disputa-se a 8 e 9 de junho.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 08:09:39

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...